Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução / Multishow)
(Foto: Reprodução / Multishow)
música

Fresno faz show político com participação de Lulu Santos no Lollapalooza Brasil

O clima incerto não conseguiu desanimar os emos para o terceiro e último dia do Lollapalooza Brasil 2022. A banda Fresno levou todos à nostalgia dos anos 2000 e fez questão de cantar os grandes hits que marcaram a carreira dos músicos.

“Vou Ter Que Me Virar” deu início à apresentação deste domingo (27) e colocou em pauta uma mensagem de superação e introspecção que já é típica do grupo. O público, mesmo em meio à chuva, não hesitou em se entregar ao som.

Quando chegou a vez da faixa “Fudeu!!!”, houve espaço para uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro. Além dos dizeres do próprio vocalista Lucas Silveira, a frase “enquanto você respirar, eu vou te infernizar” também foi projetada no telão do palco e repercutiu no público.

Na sequência, “Natureza Caos” fez a felicidade da grande plateia e “Manifesto”, dueto da Fresno com Lenine e Emicida, homenageou Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters que faleceu na última sexta-feira (25).

“Quebre As Correntes” logo levou os fãs presentes de volta a 2004, com sua mensagem um tanto autodepreciativa. Já “Casa Assombrada” foi apresentada pela primeira vez no festival.

Lucas ainda refletiu sobre os esforços para entregar o show, que envolveu ensaios e mais ensaios, e sinalizou que a chuva atrapalhou o planejamento. Mas disse que sempre esteve vivo e agradeceu aos fãs por estarem presente hoje.

Para finalizar a apresentação, Lulu Santos subiu ao palco e cantou “Já Faz Tanto Tempo” e “Toda Forma de Amor” com a Fresno. O público, obviamente, foi à loucura com a presença do veterano da música brasileira e gritou seu nome.

O cantor e compositor aproveitou o momento para repreender a nova decisão do TSE, a proibição de manifestações políticas no Lolla. Ele logo concluiu: “censura nunca mais”.

A setlist acabou sendo enxuta devido ao atraso causado pelas condições climáticas nos arredores do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Desde Quando Você Se Foi”, um dos maiores hits da banda, ficou de fora, mas o show não deixou a desejar.

voltando pra home