Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

“Falso Brilhante”: clássico de Elis Regina ganha remasterização e chega em Dolby Atmos

46 anos após seu lançamento original, o disco “Falso Brilhante”, clássico de Elis Regina, passou por uma remasterização e chegou em Dolby Atmos (ou Áudio Espacial) em 17 de março, dia em que a cantora faria 77 anos. O LP reúne faixas como “Como Nossos Pais”, “Fascinação” e “Los Hermanos”. 

A qualidade Dolby Atmos é uma tecnologia que aprimora a recepção do som, simulando uma versão 3D do áudio. Ou seja, o objetivo é criar uma espécie de bolha virtual em volta do ouvinte, de maneira que seja possível ter a noção das direções em que o som vem, seja em linhas horizontais ou verticais.

Como já mencionado, a mixagem, lançada nas plataformas digitais em 2021, ganha uma versão física que pode ser tocada em até 12 caixas de som diferentes simultaneamente. A faixa “Como Nossos Pais” ainda ganhará um lyric video, produzido pela Janeiro Filmes. 

“Visitando os master originais, conseguimos adequar os áudios aos padrões contemporâneos. Cada plataforma digital hoje tem suas próprias diretrizes técnicas e neste trabalho pudemos ajustar o áudio do disco para cada uma”, diz João Marcello Bôscoli, produtor e filho da cantora. 

“Falso Brilhante”, o espetáculo que ocasionou o álbum, esteve em cartaz entre 1975 e 1977, no Teatro Bandeirantes, em São Paulo. Com cinco shows por semana, a apresentação contava a história de Elis por meio das canções que interpretava. A maior cantora do país morreu em 1982, aos 36 anos.

voltando pra home