Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
famosos

Diretor de “Pantera Negra”, Ryan Coogler é confundido com assaltante em banco nos EUA

O cineasta Ryan Coogler, diretor do filme “Pantera Negra“, foi confundido com um assaltante em uma agência do Bank of America. O caso ocorreu em Atlanta, nos Estados Unidos, em janeiro deste ano, mas só veio a público nesta quarta-feira (9) graças a uma nota enviada pelas partes envolvidas à revista The Hollywood Reporter.

Segundo o que consta em um relatório assinado pela polícia local e posteriormente obtido pelo veículo, Coogler estava na companhia de outras duas pessoas quando estacionou o carro do lado de fora da agência.

Ao entrar no local, o cineasta entregou à funcionária do caixa um envolope em que dizia “Gostaria de sacar US$ 10 mil na conta corrente. Por favor, conte o dinheiro em outro lugar, gostaria de ser discreto”.

“A senhora que estava no caixa do banco recebeu uma notificação de alerta da conta do Sr. Coogler, pelo alto valor do saque e, rapidamente, avisou seu gerente de que o suspeito (Coogler) estaria tentando roubar o banco. O 911 foi acionado e se dirigiu ao local”, diz um trecho do documento.

O TMZ diz ainda que a funcionária é uma senhora negra e estava grávida. Quando as autoridades policiais chegaram, descobriram o SUV Lexus preto estacionado e com o motor ligado nas imediações da portaria.

Quando abordados pelos policiais, o homem e a mulher que estava na companhia de Coogler afirmaram que ele “estava fazendo uma transação financeira no interior” e que era “produtor de cinema”. Questionados sobre a descrição física de Coogler e sobre o que ele vestia, houve uma certeza por parte dos envolvidos de que os dados “batiam com a descrição do suspeito do sexo masculino”.

Os policiais, então, colocaram os dois passageiros do carro na parte de trás de um dos veículos de patrulha presentes; ambos responderam de forma voluntária.

Após Coogler ser abordado por outros dois agentes dentro do local e ser retirado algemado, os agentes permitiram que ele se explicasse. A nota que revela o caso ainda afirma que Coogler aceitou o pedido de desculpas feito pela Instituição e que solicitou os números dos distintivos dos policiais.

“Essa situação nunca deveria ter acontecido”, disse. “Mas o banco colaborou comigo e resolveu o caso de forma satisfatória, já superamos”.

voltando pra home