Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
(Divulgação)
música

Campanha criada por Lil Nas X para prevenção do HIV arrecadou quase US$ 500 mil

Comprometido com as causas sociais, cantor Lil Nas X lançou concomitantemente à estreia do disco “MONTERO” uma campanha de prevenção a novos casos de infecção do víris HIV (via Gay Times). Batizada como “Baby Registry”, a iniciativa alcançou, de acordo com a Normal Anomaly Initiative, Inc., organização que atua sem fins lucrativos com sede em Houston, a marca de US$ 500 mil em arrecadação.

No total, 16 organizações foram beneficiadas, 14 delas ligadas ao Gilead Compass Iniciative, importante fundo de pesquisas ligado à doença. Em nota, a Normal Anomaly Iniciative também afirma que o dinheiro garantiu assistência de qualidade a mais de 175 mil pessoas no Sul dos Estados Unidos, onde se concentraram os trabalhos.

A proposta de Nas X funcionou de forma bastante simples: cada uma das faixas de “MONTERO” foi associada a uma instituição diferente. Assim, ao reproduzir ou adquiri-las, os fãs estariam contribuindo para meios de combate.

Apesar de representar apenas 13% da população, a população negra norte-americanos concentra 40% dos novos diagnósticos positivos de HIV. Estudos mostram que o quadro é resultado do forte racismo, da marginalização social e dos obstáculos no acesso à saúde, entre outros aspectos.

“MONTERO”, o disco, chegou ao streaming em setembro de 2021.

voltando pra home