Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Caroline Bittencourt
Foto: Divulgação/Caroline Bittencourt
música

Anelis Assumpção e Curumim farão turnê colaborativa pelo Brasil

“Eu canto com ele, ele me canta”. Este é o título escolhido por Anelis Assumpção e Curumim para batizar a turnê colaborativa que realizarão pelo Brasil entre os meses de maio e junho de 2022.

Casados há exatos 18 anos, os artistas devem trazer para o palco uma reunião das faixam que cantam, compõem e produzem na lida dos dias – algumas, aliás, que embalaram os dias pandêmicos em apresentações orgânicas, realizadas diante das telas e na companhia de plantas, filhos, quadros e ruídos.

O espetáculo, pensado para ser executado nesse mesmo formato intimista, ocorre durante a preparação de seus respectivos próximos discos. Ambos estão previstos para ainda este ano. Em cena, será empregada uma estética voz, violão, mpc e percussão – todos instrumentos comandados pelo par.

A estreia acontece na Casa de Francisca, tradicional centro de cultura da capital paulista onde, aliás, foram tomadas as fotografias de divulgação. Quem assina as fotografias analógicas do dito ensaio é a fotógrafa Caroline Bittencourt, enquanto a direção de arte passa pelas mãos de Felipe Damasco, colaboradora frequente de nomes como Liniker, Linn da Quebrada e Jup do Bairro.

Em breve, mais detalhes sobre venda de ingressos e agenda.

Os artistas

Anelis e Curumim são dois expressivos nomes da MPB. Ela, filha do também cantor e poeta Itamar Assumpção, venceu em 2018 o Prêmio Multishow nas categorias Capa e Disco do Ano por “Taurina”. Recentemente, o projeto também se desdobrou em livro de culinária. Ao lado de convidados, Assumpção usou as canções como base para a criação de receitas afetivas. A artista também é diretora do MU.ITA, museu dedicado à preservação da obra do pai e o primeiro acervo digital dessas proporções dedicado a um artista negro brasileiro.

Curumim, por sua vez, tem quatro discos já lançados. O mais recente deles, “Boca”, chegou em 2017 e foi indicado ao Grammy Latino. Entre as faixas mais marcantes destacam-se “Vem Menina”, “Terrível” e “Tramela”. Com duas décadas de estrada, é considerado hoje um dos mais talentosos músicos e produtores de sua geração a nível internacional.

voltando pra home