Após receber Marina Sena naquela que foi sua estreia em palcos cariocas, a Festa AXÉ terá como anfitrião o grupo Afrocidade. Esta será a primeira apresentação da banda no Estado do Rio de Janeiro desde 2019, período anterior à consagração de hits como “Baby Te Liguei”, “Toma” e “Que Swing é Esse”.
O evento acontece no próximo dia 2 de abril no Bco Makers (R. Gen. Luís Mendes de Morais, 210 – Santo Cristo) e os ingressos, que custam a partir de R$ 40, já estão disponíveis para venda neste link.
Com Eric Mazzone (voz, bateria e direção musical), José Macedo (voz), Fernanda Maia (voz e percussão), Rafael Lima (percussão), Marley Lima (baixo), Sulivan Nunes (teclado), Fal Silva (Guitarra) e a dupla de bailarinos Ghuto Cabral e Deivite Marcel, o Afrocidade explora diferentes referências estético-sonoras, que se entrelaçam a experiências ora festivas, ora carregadas de pensamento crítico.
Entre os principais temas dessa abordagem universal estão a desigualdade e a consciência negra.
Em janeiro de 2022, após a estreia de um bem-sucedido EP, o grupo compartilhou o álbum “Vivão”. Saudando a África por meio de uma curadoria que se dedica à riqueza dos elementos percussivos, o projeto conduz sua narrativa a partir do emprego de ritmos periféricos e de uma premissa criativa que oferece à música a função de ser instrumento pedagógico.
Por ora, chegam 8 faixas que contam com as colaborações de de Luedji Luna, Nildes Bomfim, Mahal Pita e Léo Mendes. Entre no clima e ouça já nas plataformas de streaming.
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…
A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Leave a Comment