Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Capítulo está disponível na HBO Max (Reprodução)
(Reprodução)
series

Zendaya sobre 5º episódio da segunda temporada de “Euphoria”: “Intenso e assustador”

[O CONTEÚDO ABAIXO CONTÉM SPOILERS] 

No último domingo (6), Zendaya estrelou um dos episódios mais intensos da 2ª temporada de “Euphoria“. Não apenas a atriz, mas Nika King e Storm Reid também brilharam ao apresentar cenas dramáticas conduzidas por angústia e violência.

À EW, a vencedora do Emmy e intérprete de Rue falou sobre a gravação do capítulo “Stand Still Like the Hummingbird”. Conforme indica o veículo, a palavra “dor” surgiu constantemente durante a entrevista.

Na trama, a personagem de Zendaya tem uma violenta crise após sua mãe descobrir sua recaída ao uso de drogas. “Foi uma situação muito difícil. Quero dizer, eu me machuquei. Eu ainda tenho algumas cicatrizes nas minhas pernas, e algumas contusões”, disse a atriz.

Storm afirma que o elenco sabia que Sam Levinson, criador da série, tinha planos para dirigir um episódio com essa narrativa. “Acho que desde a primeira temporada, sabíamos que Sam tinha uma visão de ter um episódio como esse, onde tudo estaria em jogo, e nós apenas iríamos tentar dizer a ela que ela precisa de ajuda, mas foi um desafio filmar.”

Zendaya concorda, dizendo que “sempre foi um episódio muito intenso”. Apesar dos planos terem sido adiados pela pandemia, algo que ocasionou mudanças no roteiro, “a ideia geral foi sempre a mesma, que era essa ideia, cortamos direto para uma intervenção e é Rue apenas rasgando sua vida e definindo sua vida em chamas, destruindo tudo para basicamente chegar ao que parece ser o fundo do poço para ela.”

A totalidade da narrativa, que acompanha a personagem fugindo pela cidade, também assombrou Zendaya. As filmagens aconteceram após a atriz voltar para casa do Festival de Cinema de Veneza de 2021. “Foi tão intenso e assustador de enfrentar, e obviamente algo que seria incrivelmente desgastante emocionalmente, mas também fisicamente”, disse ela. “Além disso, eu me preocupo com Rue e odeio quando ela está com dor.”

A atriz acrescenta: “Ela não tem a capacidade de controlar suas emoções, seu corpo. E como eu disse, ela está com muita dor e acho que realmente queríamos ver isso visceralmente, sentir essa dor e o quanto isso inflige outras pessoas que também têm que amar as pessoas que passam por essas coisas.” Sobre a construção e método de sua atuação, ela ressalta que “especialmente durante esta intervenção, sempre foi importante nunca saber realmente o que Rue está prestes a fazer, porque eu não acho que ela saiba o que vai acontecer a seguir. Ela vai bater em alguém? Ela vai chorar? Não temos ideia da imprevisibilidade de seu cérebro e de onde ela está.”

A HBO liberou um conteúdo especial sobre o capítulo. Confira:

“A razão pela qual sou atriz é que sou uma pessoa bastante empática e o que faço com frequência, assumo a dor de muitas outras pessoas e o estresse, medos e ansiedades de outras pessoas, assim como os meus, e eu acho que [aquela cena] apenas me permitiu liberar tudo isso. E estou muito grata por estar em um espaço onde me sinto confortável e segura, com atores e atrizes que obviamente sou muito próxima”, diz Zendaya. “Depois de cada tomada, estamos nos abraçando, conversando, porque obviamente é como uma zona de guerra.”

King, acrescenta: “Definitivamente não é nada bonito, mas Sam percebeu que isso precisa ser visto. Precisamos ver a família Bennett realmente passar por isso porque é a única maneira que o público e as pessoas que também estão passando por isso na vida real entendem. E eles ficam tipo, ‘Uau, isso é autêntico. Isso é real.’ ”

“Acho que se ainda podemos nos importar com ela depois disso, espero que outras pessoas possam estender isso para personagens não fictícios, para pessoas reais, ou apenas ser um pouco mais compreensivos e empáticos com a experiência do vício e o que isso significa. O que isso faz com as pessoas, o que faz com suas famílias”, completa Zendaya.

Zendaya conclui dizendo que “minha maior esperança é que as pessoas sejam capazes de se conectar e aqueles que precisam se curar e crescer com Rue espero que, até o final desta temporada, sintam essa esperança e sintam essa mudança em sua vida.”

Confira a prévia do próximo episódio:

Com oito capítulos, o 2º ano segue as vidas entrelaçadas da cidade de East Highland, com foco na adolescente Rue (Zendaya), que deve encontrar esperança enquanto equilibra as pressões do amor, da perda e do vício. O último capítulo da atual trama será exibido em 27 de fevereiro, às 23h, na HBO e na HBO Max.

O elenco da série ainda inclui Hunter Schafer, Angus Cloud, Jacob Elordi, Sydney Sweeney, Eric Dane, Algee Smith, Alexa Demie, Maude Apatow, e Javon Walton. “Euphoria” terá uma terceira temporada.

voltando pra home