Menu Papel POP
Foto: Divulgação/Netflix

“Round 6” faz história como primeira série de TV em língua não inglesa a vencer o SAG Awards

A série coreana “Round 6” conquistou um feito inédito na história do Prêmio do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, o SAG Awards. Antes mesmo de a cerimônia principal começar, a produção dirigida por Hwang Dong-hyuk levou para casa o troféu de Melhor Performance de Dublês em Série de Comédia ou Drama Para Televisão.

Esta é a primeira vez que um projeto de língua não inglesa vence uma categoria da premiação. Em comunicado, Dong-hyuk disse ter recebido a notícia com grande entusiasmo e estar vivendo “um dos dias mais felizes da vida”.

“Eu me lembro de todos os dias que passei com o elenco, as audições, visitar teatros para ver as performances deles, as leituras do roteiro, ensaios e os dias no set”, escreveu. “Quero agradecer não só o elenco que foi indicado, como também os mais de 300 figurantes mega talentosos. ‘Round 6’ nunca teria conseguido tomar toda essa proporção sem a devoção e o trabalho duro de todos vocês. Vocês merecem toda a glória e o crédito”.

Além disso, no decorrer da noite, o elenco fez a festa com outros prêmios aos quais havia indicação. Lee Jung-jae e Jung Ho-Yeon venceram os dois principais troféus da categoria de Série de Drama, tendo sido reconhecidos como Melhor Atriz e Melhor Ator.

“Round 6”, hoje considerada um dos maiores sucessos do streaming, está disponível na Netflix.

Comentários

Topo