Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Quem é Lucca Picon, ex-modelo e novo ator que estrela “De Volta aos 15”

famosos
(Divulgação)
(Divulgação)

Lucca Picon pode até amar o surfe, sem negar as influências do pai, o surfista francês Miky Picon, e ter sucesso como modelo, atravessando as passarelas da grande São Paulo Fashion Week (SPFW). Mas sua verdadeira paixão é a arte da interpretação.

Natural de Florianópolis, Santa Catarina, o jovem de 21 anos decide trocar as ondas e a modelagem ao encontrar nas telas do cinema e da televisão seu lugar ao sol. “Eu me apaixonei pela profissão, então se tornou um sonho seguir com ela”, conta.

Picon agora é Douglas em “De Volta aos 15”, série baseada no livro de Bruna Vieira que chega à Netflix nesta sexta-feira (25). Com Camila Queiroz, Maísa, João Guilherme e Mariana Rios, vive uma história de viagem no tempo à la “De Repente 30”.

Mas “De Volta aos 15” não é o primeiro trabalho do jovem como ator. Ele também é um dos protagonistas de “Confissões de uma Garota Excluída”, adaptação cinematográfica da obra de Thalita Rebouças lançada mundialmente em 2021 pela Netflix.

No filme adolescente, Picon interpreta o músico e surfista Erick, um dos garotos populares da escola. Tetê, personagem de Klara Castanho, logo se encanta por ele, mas seus sentimentos ficam divididos quando conhece Dudu, vivido por Caio Cabral.

Além de Douglas e Erick, outro personagem de Lucca Picon é Henrique, de “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”. A série da Rede Globo marca a estreia do então modelo nas telinhas e o início do sonho de atuação, que se estende até para clipes de música.

O catarinense é uma das estrelas dos registros de “Coringa”, de Jão, e de “Lokko”, de Giulia Be. “Esses foram os meus primeiros clipes, que têm muita coisa em comum com a produção do cinema, mas são muito mais descontraídos e divertidos. A entrega em cena é apenas visual, sem falas”, relembra.

Com o currículo crescendo a cada ano, ele já se considera mais ator do que modelo. A sorte é que a experiência com modelagem o ajuda a ficar confortável diante das câmeras de cinema e o contato com a atuação aprimora suas habilidades para foto.

“Nas duas profissões existe um trabalho em frente à câmera e por trás dela, um trabalho de imagem e de autoconhecimento. Mas o que engloba a profissão do ator me gerou mais interesse e identificação. Existe uma profundidade nos nossos estudos e tarefas, o que me traz mais felicidade”, explica Picon.

Agora, o jovem encara seu maior desafio artístico: interpretar um vilão na TV. Picon assume o papel de Rodrigo em “Todas as Garotas em Mim”, nova série de três temporadas da Record gravada nas cidades de Gramado, Florianópolis e Paulínia.

“Esse vai ser um desafio imenso, que estou louco pra cumprir. Acho que o ator é movido a desafios”, avalia. “Podem esperar grandes surpresas desse vilão em uma história contemporânea que traz muitas emoções e reflexões importantes para o mundo cada vez mais individualista que estamos vivendo hoje”.

Com tantas conquistas, Lucca Picon não pensa em parar tão cedo. “Tive oportunidades de fazer séries, filmes, novelas e clipes em diferentes emissoras, produtoras e streamings. Isso me trouxe muitas experiências novas, pelas quais sou muito grato. Tudo é fruto de estudo e dedicação”, afirma o ator.

voltando pra home