Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo
música

Johnny Hooker participa do próximo “Altas Horas” e relembra Carnaval com Chico Science

Atração do próximo “Altas Horas“, o cantor Johnny Hooker participa de um programa especialmente dedicado ao Carnaval. Na ocasião, ele falará sobre sua relação com a folia em Pernambuco, estado em que nasceu, e contará histórias como a de um encontro que teve, ainda na infância, com o saudoso Chico Science.

Ícone do movimento manguebeat, Science era líder da Nação Zumbi e foi vítima de um acidente automobilístico fatal há 25 anos.

“Ele era amigo dos meus pais. Todo mundo era da mesma galera artista de Recife dos anos 1990. Eu estava num Carnaval, emburradíssimo, queria ir embora e tal. Estava fantasiado de boi bumbá, e aí olhei para a fantasia dele, e ele estava com uma camiseta do super-homem. Aí eu falei ‘quero a sua fantasia de super-homem’. Então ele trocou comigo, me deu a camiseta dele e eu dei a fantasia de boi bumbá para ele”, conta. “Chico como sempre era um cara muito especial, muito iluminado. Ele mudou a música de Recife”.

À ocasião, Hooker também deve dedicar sua voz e espaço para cantar marchas tradicionais de Recife e Olinda, entre elas “Hino do Elefante de Olinda” e “Voltei Recife”.

Apresentado por Serginho Groisman, o “Altas Horas” vai ao ar aos sábados, depois de ‘Um lugar ao sol’. Participam ainda desta edição Daniela Mercury, Durval Lelys, Gabriel Leone, Gaby Amarantos, Neguinho da Beija-Flor, Tierry, Valesca Popozuda e Wanessa Camargo.

voltando pra home