Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Longa começará a ser filmado em março (Reprodução/Getty Image)
(Reprodução/Getty Image)
cinema

Halle Bailey, H.E.R., Danielle Brooks e mais: Oprah Winfrey revela elenco do remake de “A Cor Púrpura”

O remake de “A Cor Púrpura” teve seu elenco revelado nesta sexta-feira (4) por Oprah Winfrey, em matéria exclusiva da Vanity Fair. O grupo inclui os seguintes artistas e seus respectivos papéis: Fantasia Taylor será Celie; Colman Domingo interpretará Mister; Taraji P. Henson viverá Shug Avery; Danielle Brooks dará vida a Sofia; Halle Bailey será Nettie; Corey Hawkins ficou com o papel de Harpo; e H.E.R. será Squeak.

Winfrey está produzindo o novo filme com Scott Sanders, que produziu o musical original da Broadway em 2005 e conduziu o show ao redor do mundo desde então, incluindo ganhar o Tony de Melhor Revival em 2015. Juntando-se a eles como produtores do novo filme estão Steven Spielberg, que conduziu a versão de 1985 e Quincy Jones, que foi o compositor e produtor do filme indicado ao Oscar no mesmo ano.

A direção é de Blitz Bazawule, de “Black is King”, longa idealizado por Beyoncé, e o roteiro será escrito por Marcus Gardley. Quando o grupo começar a filmar na Geórgia no próximo mês, Winfrey prevê que “A Cor Púrpura” mudará suas vidas, como já aconteceu com a dela. A produtora teve seu primeiro grande papel na versão da década de 1980.

“Tem sido um veículo de magia e propósito na minha vida”, disse Oprah. “Eu não conheço ninguém que já tenha sido associado a isso e cuja vida não tenha melhorado. Tudo vem das palavras originais de Alice Walker, que foram fundamentadas no amor, na verdade. Amor desta comunidade. Amor dessas pessoas. Amor desses personagens. E isso é passado adiante e passado adiante e passado adiante. Mal posso esperar para ver essa próxima evolução, que não está ligada a ter feito do jeito que sempre fizemos.”

Sobre o envolvimento de Alice, Sanders firma que ela foi consultada durante todo o processo de escalação: “Eu mantive Alice a par de tudo. Ela ficou muito satisfeita com cada uma das escolhas que fizemos.”

A nova versão de “A Cor Púrpura” ainda não tem previsão de estreia.

voltando pra home