Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
famosos

Estrela da série “Veneno”, atriz Isabel Torres morre aos 52 anos

Meses após se despedir nas redes sociais relatando ser vítima de um câncer em estágio terminal, a atriz e apresentadora Isabel Torres, famosa por sua atuação na série “Veneno“, teve a morte confirmada pela família em comunicado.

“Hoje, 11 de fevereiro de 2022, nos despedimos de Isabel. Ainda que sua família e amigos sintam profundamente sua perda, sabemos que onde quer que ela esteja se divertirá como só ela sabe”, escreveram.

“Obrigado(a) por todas as amostras de carinho e preocupação. Ela partiu se sentindo muito amada e acolhida”.

Torres ganhou notabilidade nos últimos anos muito em virtude de seu papel em “Veneno”, disponível por aqui pela HBO MAX.

Neste que foi o maior sucesso da carreira, ela interpretou a protagonista, a travesti Christina Ortiz Rodríguez, já no fim da vida.

No entanto, como ativista LGBTQIA+, Torres foi pioneira. Tornou-se a primeira mulher transexual de Gran Canaria (Espanha) a conquistar a alteração de gênero em sua carteira de identidade, em 1996. Uma década depois, em 2005, foi a primeira candidata transexual a concorrer ao título de Rainha do Carnaval de Las Palmas de Gran Canaria.

Ainda enquanto colhia os frutos de sua atuação, em meados de novembro, a atriz comunicou seus seguidores sobre o retorno da doença que vinha enfrentando desde 2020. À ocasião, ela revelou que os médicos haviam lhe dado um diagnóstico de câncer no pulmão com metástase nos ossos, um cenário que lhe garantiria pouco mais de dois meses de vida.

voltando pra home