música

Entrevista: WC no Beat e MC Zaac agitam a temporada de verão com “#VaiSentar”

Quando estava desenvolvendo seu segundo álbum, “GRIFF” (2020), WC no Beat trabalhou pela primeira vez com MC Zaac. Juntos, combinando vozes e beats, estilos musicais e energias, fizeram o sucesso “Cheguei”. A conexão entre eles foi tão natural que se desdobrou em uma amizade, dentro e fora do estúdio.

Em 2022, os artistas voltaram a se encontrar e criaram mais um capítulo dessa relação. Desta vez, WC e Zaac chegaram para compor a trilha sonora desta temporada de verão, colocando todo mundo para dançar com o trap funk “#VaiSentar”.

“Eu estava em São Paulo e chamei um time de MCs para colar no estúdio, onde estava fazendo vários tipos de música. Zaac foi um deles. Eu estava com o violãozinho de um sample e a gente viu que isso tinha muito futuro”, conta WC ao Papelpop.

O novo single não demorou de nascer. “O processo do beat foi muito rápido e esse cara aqui, o Zaac, é caneta de ouro. Se tivesse uma premiação para recorde de tempo em que foi feita uma música, a gente teria vencido”, brinca o produtor.

A rapidez não só foi o reflexo de um dia particularmente bom, de uma hora certa, mas também foi o fruto da parceria entre os músicos. “Acho que nossa vibe, nossa entrega um com o outro, nossa sinceridade no trabalho ajudou muito”, avalia MC Zaac.

A naturalidade dos dois também transparece no clipe, lançado na semana passada. Dirigido por Phill Mendonça, o registro audiovisual foca na essência de “#VaiSentar” ao trazer elementos dignos do verão: areia, piscina, bronzeador, isopor de bebidas, brinquedo inflável de água, biquíni e muito mais.

Para WC, o vídeo representa muito bem seu programa ideal nesta época do ano. “Praia, cerveja gelada, churrasquinho, estar com os amigos, estar com a gata viajando e pegando a cor, vivendo. Verão é tudo isso”, afirma.

A faixa ainda chega em um verão mais esperançoso do Brasil, com o retorno das atividades presenciais da área cultural após o avanço da vacinação contra a Covid-19. Para os colaboradores, reforça a descontração e o merecido divertimento do público.

“É um grito da gente depois de ter passado por esse momento difícil. A gente tem esse direito de gritar, de extravasar, de se divertir depois de tudo ficar entalado aqui”, reflete Zaac.

E “#VaiSentar” é só o pontapé inicial dos trabalhos musicais dos artistas em 2022. “O projeto da minha vida já, já vai estar na pista. Muitas músicas e muita coisa boa estão para sair, fora que a energia para os shows está renovada”, adianta MC Zaac.

“Eu também tenho muita música”, conta WC no Beat. “Voltei para o trap, faço funk e estou investindo em vários outros gêneros musicais. Eu, que sou produtor, tenho que estar sempre arriscando e inovando. A gente que cria nunca para de criar: as músicas nunca vão parar e as novidades sempre vêm”.

Além dos futuros lançamentos, o artista está planejando seu grande show no Lollapalooza deste ano. “Estou criando um espetáculo para as pessoas assistirem. Mas só o fato de estar levando o funk, o trap funk e o rap para o Lolla… eu já posso ficar tranquilo”, comemora WC. “O funk merece”, concorda Zaac.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Aos 96 anos, Fernanda Montenegro fala sobre parar de fazer cinema: “Não”

Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…

5 horas atrás
  • cinema

Kleber Mendonça Filho contesta fala do co-CEO da Netflix sobre parar de exibir filmes nos cinemas

O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…

6 horas atrás
  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

8 horas atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”: Sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

8 horas atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

9 horas atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

14 horas atrás