Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
música

Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar celebram hip hop em show no Super Bowl LVI

O Super Bowl 2022 trouxe para o palco não apenas um time de peso capaz de fazer o estádio tremer com o som de seus paredões, mas também um setlist que respeita a história do movimento hip hop. Pela primeira vez na história, alguns dos maiores nomes do gênero uniram forças em uma apresentação com toda a ostentação e brilho que lhe são garantidos por direito.

Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar, literalmente, atearam fogo ao palco oferecendo ao telespectador uma perspectiva bastante diferente dos anos anteriores. O glamour e os efeitos visuais indispensáveis às divas do pop saíram de cena na maior parte do tempo para dar espaço a um show menos coreografado, centrado nas rimas e em beats icônicos.

Quem fez as honras foi a dupla Dr. Dre e Snopp Dogg, precedida por 50 Cent como convidado. Não demoraria tanto para que o poder feminino, concentrado nas mãos de Mary J. Blige (que, aliás, acaba de lançar um novo álbum), assumisse as rédeas. Vestida de prata dos pés à cabeça, ela tocou duas canções na sequência. “Family Affair” e “No More Drama”, ambas lançadas há 20 anos.

Kendrick Lamar foi quem quebrou mesmo o gelo, representando em cena a união da estética pop e do hip hop a partir de sua sintonia com um ballet afiado. A Eminem, que pavimentou o caminho para o encerramento, diga-se de passagem um verdadeiro e grande encontro, restou a missão de mostrar por que seu nome está entre os maiores rappers de todos os tempos.

Clique no player para assistir no YouTube.

Abaixo, a setlist completa.

1. “The Next Episode” – Snoop Dogg
2. “California Love” – Dr. Dre
3. “In Da Club” – 50 Cent
4. “Family Affair” – Mary J. Blige
5. “No More Drama” – Mary J. Blige
6. “M.a.a.D City” – Kendrick Lamar
7. “Alright” – Kendrick Lamar
8. “Lose Yourself” – Eminem
9. “Still D.R.E.” – Dr. Dre and Snoop Dogg

voltando pra home