Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Carlos Vives homenageia Shakira e demais mulheres de Barranquilla no clipe de “Currambera”

O cantor Carlos Vives liberou nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, o single “Currambera“. A faixa homenageia a amiga Shakira, que celebra 45 anos de vida hoje, e a mulher barranquillera, visto que o termo escolhido para dar título ao projeto é uma expressão local usada para definir aquelas que nasceram em Barranquilla. A cidade é um importante porto no litoral colombiano.

No clipe, Vives evoca não apenas lugares que marcaram a história de Shakira em seus anos de formação, mas também passagens importantes de sua trajetória na música. É possível encontrar referências a clipes como “No”, “Dónde Estás Corazón” e “Hips Don’t Lie”. Assista no player abaixo.

A repercussão nas redes foi imediata. Entre as publicações que se destacaram está a que a companhia de transporte municipal de Barranquilla fez, celebrando a data e o legado artístico de Shakira.

“Como bem disse Carlos Vives, ‘Caminhamos pelas ruas pelas quais você caminhou, percorremos suas emórias e evocamos suas canções’, então, queremos te dar os parabéns”, escreveram seus representantes. “Que sejam muitos anos mais ensinando ao mundo como se dança em Barranquilla”.

A própria Shakira também agradeceu a homenagem em seu perfil no Instagram. “Querido Carlos, que bom comemorar mais um ano com você e receber esse presente que é uma das maiores honras da minha vida”, disse.

[Esta é] Uma música sua que durará para sempre homenageando minha terra, minhas raízes, a mulher de Barranquilla e todos os colombianos que têm uma “currambera” na alma. Você é um artista irrepetível, um poeta e um cantor de nossos costumes e da terra que amamos. Sua voz nunca vai se apagar porque é nosso legado. Obrigado por tudo que você nos dá, amigo, e por seu coração ser maior que todo o pântano de Magdalena”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Shakira (@shakira)

voltando pra home