Menu Papel POP
Faixa está disponível nas plataformas digitais (Divulgação)

Caetano Veloso regrava “O Leãozinho” para especial do “Mundo Bita”

O primeiro capítulo do especial “Caetano Veloso 80 anos“, do “Mundo Bita”, foi lançado nesta sexta-feira (4). A atração infantil apresenta o músico como um personagem da atração infantil pela primeira vez com a releitura de “O Leãozinho”, de 1977. Nas próximas semanas, outras três canções do cantor devem entrar na atração infantil.

No clipe, Caetano é apresentado como um ser mágico que, ao tocar o seu violão, faz com que o mundo ao redor vire um espaço lúdico e poético. Uma casa é transformada em montanhas divertidas; um poste é convertido em um picolé gigante; um carro muda para um bichinho engraçado. Assim, os leõezinhos Lila, Dan e Tito embarcam em uma aventura pela imaginação, até se depararem com um obstáculo um tanto ranzinza: um muro de concreto, bem careta e cinza. É aí que eles pedem a ajuda do Bita, que os incentiva a desenhar uma floresta no muro, transformando-o em um portal cheinho de natureza. Através da arte e da criatividade, Caetano e a turminha modificam o meio e fazem grandes descobertas.

Assista:

Caetano falou sobre a parceria: “Fiquei feliz quando soube que eu ia entrar no Mundo Bita. Devo isso a Benjamim, meu neto mais novo, que nasceu e vem crescendo perto de mim. Quando meus filhos eram pequenos, o Bita ainda não existia. Agora, muitas vezes vejo os desenhos ao lado dele. Imagino como ele vai reagir ao ver minha cara ali retratada e ouvir a minha voz: o vovô dele entre as figuras que ele já ama ver na tela da TV!”

Chaps Melo, criador do Mundo Bita, não economizou nos elogios e na alegria de realizar uma parceria tão grandiosa: “Caetano é um dos maiores gênios da nossa música, um compositor criativo e inquieto, assim como são também as crianças. É uma honra e orgulho fazer parte das comemorações dos seus 80 anos e apresentar grandes clássicos para o público infantil. Serão quatro clipes no estilo Rádio Bita, com músicas dessa brilhante carreira, que contarão ainda com a voz e o personagem do Caetano em desenho animado, que criamos especialmente para ele. Não existe melhor momento para o Mundo Bita caetanear.”

Ouça a nova versão de “O Leãozinho” nas plataformas digitais.

Comentários

Topo