Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Aislan Romeu/Divulgação
Foto: Aislan Romeu/Divulgação
música

Ava Rocha afronta o machismo em “Papais Panacas”, sua marchinha moderna de Carnaval

Num ano em que o Carnaval se vê sufocado, acontecendo apenas em nichos e bolhas privilegiadas, surge uma marchinha moderna para garantir seu canto nas ruas. O tema? O abandono e a ausência de pagamento da pensão alimentícia.

Quase dois anos após estrear um compacto sobre guerra e paz na Colômbia, país de onde vem parte da família materna e viveu os anos de adolescência, a cantora, compositora, cineasta e performer Ava Rocha muda de direção. Ela agora aposta em uma faixa que aspira os dias mais quentes da rotina e da folia brasileira.

Pop como “Joana Dark” (2018), canção em que versa sobre o uso recreativo de marijuana, a novíssima “Papais Panacas” traz um refrão ainda mais grudento.

Fruto de uma parceria com as amigas Iara Rennó e Saskia, a faixa resgata em sua essência a ironia e a contestação social dos antigos hinos de rua. O deboche, o erotismo e os festejos estão todos presentes nesta narrativa tão comum aos brasileiros.

A ideia é reforçar o combate ao machismo e o abandono parental – ainda que os tais “panacas” se eximam de suas obrigações, justamente, para cair na gandaia.

Com produção do trio Jonas Sá, Bella e Thiago Nassif, a novidade toma emprestado para si, além do ritmo inegável das marchinhas, beats do kuduro africano e do próprio funk carioca. É Ava Rocha te convidando a pensar enquanto dança, vivendo seu esplendor criativo.

Ouça já nas plataformas de streaming clicando na foto abaixo! A arte de capa é da artista Maíra Senise, responsável por outras colagens usadas no repertório de Rocha.

voltando pra home