Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução / YouTube)
(Reprodução / YouTube)
cinema

Alec Baldwin e mais produtores de “Rust” são processados por família de Halyna Hutchins

Alec Baldwin e os demais produtores do filme “Rust” foram oficialmente processados pela família de Halyna Hutchins, diretora de fotografia que morreu em outubro de 2021 após ser atingida por uma arma cenográfica no set de filmagens.

Revelado pelo Deadline nesta terça-feira (15), o processo veio para “buscar justiça para os sobreviventes” e “responsabilizar aqueles que causaram a trágica morte”. O documento ressaltou que a equipe estava “ciente dos problemas de segurança das armas de fogo”, mas “não tomou medidas para corrigir a situação e garantir que as regras básicas de segurança fossem seguidas”.

“Halyna Hutchins merecia viver e os réus tinham o poder de impedir sua morte se tivessem seguido seu dever sacrossanto de proteger cada indivíduo em um set onde as armas de fogo estivessem presentes”, declararam os advogados da família.

Eles se apresentaram à imprensa em Los Angeles, Estados Unidos, mais cedo e anunciaram a existência de “provas incontestáveis do comportamento imprudente e do corte de custos que levaram à morte trágica e sem sentido” de Hutchins.

Baldwin foi quem disparou a arma cenográfica que matou a cineasta e feriu o diretor Joel Souza no set de “Rust”. Hutchins foi socorrida e levada de helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu.

voltando pra home