Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Gil Inouie/Divulgação
(Gil Inouie / Divulgação)
música

Vídeo de “Un Ratito” é removido do YouTube após desacordo entre DJ Alok e duo americano

O YouTube retirou nesta segunda-feira (24) o vídeo da faixa “Un Ratito”, single de Alok que conta com as participações de Juliette e Luís Fonsi. Ao consultar a página, é possível ler a mensagem: “O vídeo já não está disponível devido a uma notificação de violação de direitos de autor de Kevin Daniel Brauer de Oliveira”.

Desde o último fim de semana, após a publicação de uma matéria na revista Billboard, Alok e o duo norte-americano Sevenn tem tido embates públicos. Kevin, citado na plataforma, alega junto ao irmão Sean que trabalharam como “produtores fantasmas” para o brasileiro. Eles afirmam ainda serem os criadores de 15 faixas, entre elas “Un Ratito”, lançada em meados de janeiro.

Ao G1, os advogados do duo Sevenn afirmaram que pretendem entrar com uma ação judicial contra o DJ pelo uso das faixas, que foram publicadas sem os créditos e que geraram lucros pelos quais não receberam. Além disso, eles também dizem que o DJ tentou silenciá-los por meio de cláusulas contratuais que previam multa de R$ 2 milhões a cada vez que ambos falassem um do outro, publicamente.

Alok negou as acusações e disse que se sente ameaçado. Ele também rebateu as críticas feitas e o modo com que a dupla resolveu divulgar a notícia do imbróglio, procurando uma revista internacional.

“Un Ratito”, vale lembrar, é uma colaboração do DJ com Lenny Tavárez, Luis Fonsi, Mike Towers e Juliette. A faixa segue nas plataformas de streaming.

voltando pra home