Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
famosos

TikTokers que ajudam no seu dia a dia

O TikTok, sem sombra de dúvidas, é a rede social mais bombada do momento. Capaz de criar novas celebridades e redefinir toda a indústria musical, a plataforma tem movimentado milhões de seguidores nos mais diferentes nichos. Muito além de danças, coreografias e humor, o Aplicativo tem atraído um outro tipo de conteúdo.

Por meio de maneiras dinâmicas, tiktokers encontraram uma forma de ensinar, impactar e ajudar no dia a dia. Sendo assim, decidimos criar uma lista com alguns nomes que fazem a diferença quando o assunto é influenciar.

Conhecida também como Annalise Keating brasileira, referência a personagem de Viola Davis na série “How to Get Away with Murder”, Fayda Belo é especialista em crimes de gênero, direito antidiscriminatório e feminicídios. Porém, desde 2020, a advogada passou a exercer também a função de influenciadora digital.

Com mais de 760 mil seguidores no TikTok, Fayda rebate alguns vídeos polêmicos, e que seriam criminosos, da mídia e do próprio app, de maneira didática e direta. Seus posts servem também para que as pessoas possam identificar situações questionáveis no dia dia e entenderem que, possivelmente, existe uma solução legal para isso.

Sempre munida de provas, citando inclusive artigos da constituição, a influencer trata de temas sociais que servem para introduzir debates sobre, racismo, LGBTQIAfobia, machismo e outros.

@faydabelo#AgoraVocêSabe #NaMInhaPelePreta #EuTeEnsino #AprendaNotiktok #AgoraEMinhaVez #faydabelo #babadosdosfamosos

♬ Meu Menino – Deolane Bezerra

@faydabelo#costurar com @oemilianoeich #NaMInhaPelePreta #AgoraVocêSabe #EuTeEnsino #AprendaNotiktok #AgoraEMinhaVez #crimelovers #faydabelo #dicasjuridicas

♬ Coração Cachorro – Avine Vinny & Matheus Fernandes

@faydabelo 

♬ memories – Maroon 5

Assim como conhecer os seus direitos é importante, saber realizar as tarefas do dia a dia é super necessário, certo? Justamente por isso, existe um time empenhado em auxiliar nas tarefas domésticas, com dicas básicas de “sobrevivência”.

É o caso de Ariane Stheff, que ficou famosa no TikTok depois de ensinar as pessoas a cozinharem com uma sanduicheira. Essa foi a solução que a jovem encontrou, já que não tinha fogão e teve que se virar para montar as refeições.

Com quase 10 milhões de visualizações, o primeiro vídeo publicado em seu perfil do TikTok, traz uma receita simples de filé de frango com batatas. O resultado: água na boca de quem o assiste.

@arianestheff1Fazendo almoço SEM FOGÃO, sem microondas e sem forninho.. #fyyy #new #morandosozinha #OlhaMeuJeans #tiktok #food

♬ som original – ariane. stheff

E se a intenção for se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) esses professores mostram que é possível aprender se divertindo. Aliás, a própria plataforma encontrou uma maneira de incentivar os estudos por meio do App, basta clicar na hashtag #TokDoEnem, com fatos curiosos, ciência do dia a dia, dicas de aprendizado de línguas, histórias engraçadas que aconteceram no Enem e até receitas de lanches para o dia da prova.

Outra iniciativa do TikTok foi hub de conteúdo diversificado, com informações básicas sobre a prova, vídeos com resumos das matérias e resoluções de questões, além de um índice com dicas práticas de estudo. Mas para conferir as dicas durante todo o ano, basta seguir esses perfis.

Simone Porfiria, professora de língua portuguesa, tenta responder todas as dúvidas que são enviadas à ela. Além disso, traz os conteúdos básicos sobre o uso da vírgula, pontuação, crase e a conjugação de verbos.

@simoneporfiriaVc conhece outros verbos DEFECTIVOS? 😂 #dicadeportuguês #fyp #verbos #escrevacorretamente #professorapreta

♬ Faça algo engraçado – Vigo Video Brasil

@simoneporfiriaExige vírgula, ou seja, o uso é obrigatório!😉✌🏽 #dicadeportuguês #professorapreta #escrevacorretamente #fyp #virgula

♬ Jovem – Julio Secchin

Seguindo um formato, quase, clássico, o professor André Luiz Alves realiza lives no TikTok solucionando contas de matemática básica do Ensino Fundamental, Médio e Superior.

@andril3#EDO#EXATA#EDO

♬ som original – André Luiz Alves

Outro que também faz sucesso resolvendo questões de matemática é o Professor Sacramento. Com um jeitão extrovertido ele se dedica a resolução de expressões matemáticas comuns em vestibulares.

@professorsacramento🚨DICA DE PRODUTOS NOTÁVEIS🚨#professorsacramento #matematica #aprendanotiktok #edutok #dicadeprof #education #fatoracao

♬ som original – Rodrigo Sacramento

Para conferir as dicas e curiosidades da Geografia, além de algumas gracinhas, é só seguir o mineiro Osmar Ribeiro.

@osmartphonesCuriosidade de Geografia! Curtiram?? #professor #foryou #geografia #curiosidade #vocesabia

♬ som original – Osmar Ribeiro

Outros tiktokers interessantes para seguir, são perfis que mostram a rotina de vestibulando. Uma maneira de inspirar outras pessoas a organizarem melhor suas tarefas, dividindo seus dias por blocos de estudo. Esse é o caso do perfil Bianca Dantas, vestibulanda de medicina, por exemplo. Lá você encontra comentários sobre erros, horários e, é claro, rotina de estudos.

@dantasbiancaSentiram falta? 1/75 #fy #fyp #estudos #study #enem #vestibulanda #studytok #rotina #routine #vestibular

♬ nada contra (ciúme) – Clarissa

@dantasbiancatempão q não faço um desses #vestibular #vestibulanda #estudos #study #enem #fy #studytok #fyp #rotina #routine

♬ i knew you were trouble – bailey

É claro que o TikTok também tem espaço para muita fofura, ou melhor para cuidar das fofurinhas, os pets. Sendo assim, nada melhor do que seguir o perfil De Patas Para o Ar, que traz dicas de bem estar e saúde dos animais. É possível encontrar orientações de escovação para os bichinhos, alimentos adequados e até informações sobre voos com os os pets.

@depatasparaoarViagem aérea Nacional com o Pet! Confira as exigências e não esqueça de consultar as regras da cia aérea #depatasparaoar #AprendaNoTikTok #viagempet

♬ Unstoppable – Sia

@depatasparaoarProdutos Naturais para prevenir pulgas e carrapatos #depatasparaoar #curiosidadespet #AprendaNoTikTok

♬ Every Second – Mina Okabe

@depatasparaoarVocê sabia que a higiene oral é muito importante para saúde do Pet? #depatasparaoar #AprendaNoTikTok #saúdepet

♬ Pretty Girl (Cheat Codes X Cade Remix) – Cheat Codes,Maggie Lindemann,CADE

voltando pra home