Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Taylor Swift rebate Damon Albarn após ser acusada de não compor as próprias músicas, “falso e prejudicial”

Na última segunda-feira (24), em uma entrevista de Damon Albarn ao Los Angeles Times, o vocalista das bandas Gorillaz e Blur acusou Taylor Swift, que é conhecida por suas composições, de não escrever as próprias músicas. Em suas redes sociais, a artista rebateu as acusações e Jack Antonoff e Aaron Dessner, parceiros musicais da cantora, também vieram a público para defendê-la.

“Isso não conta. Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever”, afirmou o músico, que continuou: “Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve. Não significa que o resultado não possa ser realmente ótimo”, soltou ele.

Rebatendo as acusações, a cantora detentora de três Grammys de Álbum do Ano disse: “Eu era uma grande fã sua até ver isso. Eu escrevo TODAS as minhas próprias músicas. Sua acusação é completamente falsa e tão prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito foda tentar tirar créditos da minha composição”.

Olha só:

Saindo em defesa da cantora, Jack Antonoff e Aaron Dessner, produtores que já trabalharam em inúmeros projetos com Swift, também foram na direção contrária dos argumentos de Albarn. “Eu nunca conheci Damon Albarn e ele nunca esteve em meu estúdio, mas aparentemente ele sabe mais do que o resto de nós sobre todas as músicas que Taylor escreve e traz”, disse Antonoff, que continuou: se você estivesse lá, beleza, vá em frente. Se não, talvez…. cale a boca?”

Confira:

 

Já Aaron Dessner, que encabeça as bandas The National e Big Red Machine, disse: “Não tenho certeza do porque você Damon Albarn tentaria desacreditar a brilhante composição de Taylor, mas como alguém que conseguiu gravar em torno dela… suas declarações não poderiam estar mais longe da verdade”, finalizou.

Pouco tempo depois, Albarn foi até as redes sociais da cantora e se desculpou por suas declarações. “Eu concordo totalmente com você. Eu tive uma conversa sobre composição e infelizmente foi reduzida a clickbait. Peço desculpas sem reservas e incondicionalmente. A última coisa que eu gostaria de fazer é desacreditar suas composições. Espero que entenda”, disse.

***

voltando pra home