Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
games

Sony anuncia compra da Bungie, estúdio de “Destiny 2”, por US$ 3,6 bilhões

Para fechar o mês de janeiro com mais uma movimentação intensa na indústria dos games, a Sony Interactive Entertainment anunciou a compra da Bungie por US$ 3,6 bilhões nesta segunda-feira (31).

Após a conclusão do acordo, o estúdio responsável por “Halo” e “Destiny” estará sob o guarda-chuva da Playstation. O contrato chega na sequência da aquisição da Zynga pela Take Two e da Activion BLizzard pela Microsoft. Em comunicado, os porta-vozes da Bungie afirmam que a empresa “continuará a publicar e desenvolver criativamente nossos jogos de forma independente”.

“Na SIE, encontramos um parceiro que nos apoia incondicionalmente em tudo o que somos e que quer acelerar nossa visão de criar entretenimento para gerações, preservando a independência criativa que pulsa no coração da Bungie”, diz um trecho do comunicado. “Assim como nós, a SIE acredita que os mundos dos jogos são apenas o começo do que nossos IPs podem se tornar. Juntos, compartilhamos o sonho de criar e promover franquias icônicas que unem amigos em todo o mundo, famílias de gerações e fãs em várias plataformas e meios de entretenimento.”

O presidente/CEO da Sony, Jim Ryan, escreveu um post no blog discutindo o futuro da Bungie: “O histórico de sucesso da Bungie na publicação de vários formatos e serviços de jogos ao vivo nos ajudará a realizar nossas ambições de levar o PlayStation além do console e aumentar nosso público potencial. . Eles permanecerão independentes e multiplataforma, desfrutarão de liberdade criativa e seu histórico no desenvolvimento de franquias de enorme sucesso no gênero de atirador de ficção científica será altamente complementar ao portfólio de IP da própria SIE.”

Atualmente, a empresa está trabalhando na próxima expansão de “Destiny 2”, “The Witch Queen”, que está programada para ser lançada em 22 de fevereiro.

voltando pra home