Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

DC e Marvel preparam novos filmes (Reprodução / YouTube; Divulgação)
(Reprodução / YouTube; Marvel / Divulgação)
cinema

Se liga, hein? Todos os heróis que vão chegar aos cinemas em 2022

A Marvel soube aproveitar 2021. A produtora não só estreou na indústria televisiva com “WandaVision”, “Falcão e o Soldado Invernal”, “Loki” e “Gavião Arqueiro”, mas também voltou aos cinemas com “Viúva Negra”, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, “Eternos” e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”.

A DC também levou às telonas grandes combatentes do crime, incluindo Batman, Superman, Mulher-Maravilha e Aquaman, com o lançamento do aguardado “Liga da Justiça” de Zack Snyder. Mas 2022 promete ainda mais heróis nos cinemas – alguns sendo apresentados pela primeira vez em live-action, outros retornando para o público com uma trama inteiramente nova.

Confira os títulos e seus respectivos detalhes revelados até o momento!

“The Batman”

Depois de enfrentar variadas dificuldades provocadas pela pandemia da Covid-19, incluindo paralizações das filmagens, “The Batman” finalmente estreia em 4 de março. O filme promete abordar os primeiros anos de Bruce Wayne como Batman.

Robert Pattinson dá vida ao vigilante de Gotham City, liderando o elenco com Zoë Kravitz, Paul Dano, Jeffrey Wright, John Turturro, Peter Sarsgaard, Barry Keoghan, Jayme Lawson, Andy Serkis e Colin Farrell. Eles são dirigidos por Matt Reeves.

“Doctor Strange in the Multiverse of Madness”

Doctor Strange in the Multiverse of Madness”, aguardada sequência de “Doutor Estranho” (2016), chega aos cinemas em 6 de maio. Benedict Cumberbatch retorna ao papel do Mago Supremo sob a direção de Sam Raimi.

Os detalhes do enredo ainda estão sendo mantidos sob sigilo pela equipe, que precisou passar por semanas de refilmagens para chegar ao ponto ideal. Mas a expectativa é que o filme entre no multiverso da Marvel com a presença de Wanda Maximoff, interpretada mais uma vez por Elizabeth Olsen.

“Thor: Love and Thunder”

Thor: Love and Thunder” é o quarto filme solo do Deus do Trovão, que volta a ser interpretado por Chris Hemsworth. A trama deve mostrar o herói em uma nova aventura no espaço, como indica o final de “Vingadores: Ultimato” (2019), após as perdas do pai, do martelo Mjölnir, do próprio olho e de Asgard.

Nomes como Natalie Portman, Tessa Thompson, Taika Waititi e Christian Bale estão confirmados no elenco para viver Jane Foster, Valquíria, Korg e Gorr, o Carniceiro dos Deuses, respectivamente. Waititi também se apresenta como diretor, retornando à função que assumiu em “Thor: Ragnarok” (2017), no longa previsto para 8 de julho.

“The Flash”

The Flash” estreia em 4 de novembro, levando às telonas o multiverso do Universo Estendido da DC (DCEU) com base nos quadrinhos “Flashpoint”. Barry Allen, vivido novamente por Ezra Miller, deve viajar no tempo para revistar a mãe e tentar salvá-la.

Sasha Calle, Maribel Verdú e Ron Livingston marcam presença na trama como Supergirl, Nora Allen e Henry Allen, respectivamente. Há também o retorno de Michael Keaton ao papel de Batman. A direção é de Andy Muschietti.

“Black Panther: Wakanda Forever”

Black Panther: Wakanda Forever”, do diretor Ryan Coogler, é um dos maiores desafios da fase 4 da Marvel. Com a morte precoce de Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra, em agosto de 2020, como fazer o segundo filme do herói?

A expectativa é que Shuri, interpretada por Letitia Wright, seja a protagonista da sequência, que chega em 11 de novembro. Danai Gurira, Letitia Wright, Daniel Kaluuya, Winston Duke, Lupita Nyong’o, Florence Kasumba e Angela Bassett devem retornar para a trama, juntando-se a Michaela Coel.

“Aquaman and the Lost Kingdom”

Depois de “Aquaman” (2018) arrecadar mais de US$ 1,14 bilhão na bilheteria mundial, a sequência do filme tem sido uma prioridade para a Warner Bros. e para a DC. “Aquaman and the Lost Kingdom” finalmente estreia em 16 de dezembro, trazendo, mais uma vez, Jason Momoa como o herói.

Randall Park, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II, Amber Heard e Dolph Lundgren formam o elenco com Momoa, contando com a direção de James Wan. Eles se juntam a três novatos na franquia: Indya Moore, Jani Zhao e Vincent Regan.

***

voltando pra home