Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
música

Pegou todas? De ‘Beetlejuice” a “Harry Potter”, confira as referências de “Boys Don’t Cry”, novo clipe de Anitta

A maior aposta de Anitta para o mercado internacional chegou nesta quinta-feira (27). A faixa “Boys Don’t Cry”, produzida por Max Martin, conta com uma sonoridade bastante diferente do que estamos acostumados a ouvir da artista e apela para alguns elementos do pop rock dos anos 2000 e outros dos anos 1980.

O clipe também não decepcionou. Com uma mega produção assinada pela própria Anitta em parceria com o diretor Christian Breslauer, conhecido por trabalhos com Lil Nas X e Doja Cat, o registro reúne diversas menções cinematográficas que vão de “Beetlejuice” a “Harry Potter”. O Papel Pop reuniu todas essas referências, que você pode conferir abaixo:

1 – “Beetlejuice”

(Reprodução)

(Reprodução)

No look e na composição do cabelo e maquiagem, em diversas cenas a garota do Rio se inspirou na personagem Lydia, interpretada por Winona Ryder, no clássico filme “Beetlejuice”, lançado em 1988.

2 – “Noiva Em Fuga”

(Reprodução)

(Reprodução)

E quem não teve um deja vú vendo a Anitta entrar na igreja pronta para o casório? Assim como no filme estrelado por Julia Roberts, a cantora não está satisfeita com a união e abandona o noivo no altar.

3 – “Priscilla Rainha do Deserto”

(Reprodução)

(Reprodução)

Depois de abandonar o noivo no altar e fugir do próprio casamento, a cantora entra em um ônibus que faz uma referência direta ao clássico “Priscilla Rainha do Deserto”, lançado em 1994.

4 – “Harry Potter e a Pedra Filosofal”

(Reprodução)

Essa os potterheads perceberam! Quem lembra daquela cena clássica do primeiro filme de “Harry Potter” em que, após os Dursley esconderem as correspondências de Hogwarts do bruxo, um enxame de cartas entra por todos os cantos da casa? Pois bem, na versão de Anitta as cartas são tentativas de contato de seus ex-namorados.

5 – “Madrugada dos Mortos”

(Reprodução)

(Reprodução)

Quem lembra daquela cena icônica em que, em  “Madrugada dos Mortos”, os protagonistas precisam fugir dos zumbis para protegerem a própria vida? O filme lançado em 2004 serviu de inspiração para a cantora fugir de seus pretendentes zumbis no clipe.

6 – “The Walking Dead” 

(Reprodução)

(Reprodução)

As referências não param por aí! “The Walking Dead”, o seriado clássico que popularizou ainda mais a cultura dos mortos-vivos, rendeu à Anitta a cena em que aparece em uma porta de vidro rodeada por zumbis.

7 -“Meu Namorado É Um Zumbi” 

(Reprodução)

(Reprodução)

Quem pegou essa? “Meu Namorado É Um Zumbi”, de 2013, é um dos filmes preferidos de Anitta e, em uma referência ao universo pós apocalíptico da trama, a cantora investiu em um zumbi para chamar de seu.

8- “Titanic”

(Reprodução)

(Reprodução)

Por último, mas não menos importante, a clássica cena em que Rose está vestindo um corset em “Titanic”, também ganhou uma menção no clipe. Quem também aí reparou no clássico colar do filme?

Com todas as referências em mãos, agora é só assistir ao videoclipe:

***

voltando pra home