Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Pânico

“Pânico” está chegando! Veja tudo o que se sabe e os mistérios sobre o novo filme

Falta um pouco menos de uma semana para assistirmos a continuação de uma das mais aclamadas franquias do terror! “Pânico” estreia no dia 13 de janeiro e está rodeado de muitos mistérios. Por que não tem mais a numeração depois do título?? É um novo capítulo? Mas como, se o elenco original também retorna? O que está acontecendo?!

É pensando em todo esse mistério que resolvemos fazer o CSI em cima desse lançamento e caçamos algumas pistas sobre o que podemos esperar, organizando tudo direitinho nesse especial. 25 anos após a primeira onda de assassinatos de Ghostface, um novo assassino começa a causar o terror em Woodsboro, fazendo Sidney, Gale e Dewey retornarem à cidade. É um novo momento da saga, com novos personagens e várias possíveis conexões aos clássicos. Então veja aqui o trailer e, em seguida, o que podemos esperar!

Essa é uma nova fase de “Pânico”, não é “Pânico 5”

Em entrevista para a Drew Barrymore no The Drew Barrymore Show, Courteney Cox (Gale) contou que “Pânico” é uma nova fase da franquia. “Este é o quinto filme, mas não é ‘Pânico 5’. Isto é “Pânico”. Os diretores são incríveis, é uma nova franquia. É moderno, é assustador, é um novo ‘Pânico’. Não é um reboot, não é um remake. É um lançamento novo em folha. Vai ser fantástico”.

Mesmo com a história ainda guardada para a surpresa nas telas, sabemos que toda a essência de “Pânico” estará presente. Mas teremos novos personagens e, quem sabe, até uma nova forma do Ghostface agir?? Courteney Cox e Neve Campbell (Sidney) estiveram presentes na CCXP Worlds 2021 e contaram em entrevista que o novo filme pegará o universo do clássico e vai elevar a um nível maior e mais assustador. Ou seja, o que veremos aqui é realmente uma nova fase da saga.

Mas os personagens principais estão de volta!

Mesmo sendo um novo “Pânico”, calma! As grandes estrelas estarão de volta. Neve Campbell reprisa o papel de uma das maiores final-girls do terror, Sidney Prescott, enquanto Courteney Cox e David Arquette retornam também como Gale Weathers e Xerife Dewey.

Pela quinta vez, uma nova onda de assassinatos começa a acontecer em Woodsboro e os três resolvem voltar à cidade para descobrir novamente quem é o culpado. Mas em qual momento de vida eles estão? Em “Pânico 4”, Gale e Dewey estavam com problemas no casamento e Sidney estava cansada de sempre voltar a ser o foco dos assassinatos. Estamos ansiosos para vê-los retornar!

A nova fase também chega com novos protagonistas

“Pânico” já prepara o campo para um time de novatos também começarem a brilhar. Já pelo trailer, percebemos que os novos assassinatos são focados em personagens inéditos, não apenas em Sidney. Melissa Barrera e Jenna Ortega interpretam Sam e Tara Carpenter, Dylan Minnette (que vocês já conhecem de “13 Reasons Why”) é Wes Hicks, Jack Quaid é Richie Kirsch, Jasmin Savoy Brown vive Mindy, Mikey Madison é Amber e Mason Gooding é Chad Meeks-Martin.

Sam Carpenter tem tudo para ser a nova final girl da franquia, seguindo o legado de Sidney Prescott, já que as cenas reveladas passam a impressão de que ela é a principal perseguida. Mas por quê??? Sabemos que “Pânico” não dá ponto sem nó, então estamos curiosos para saber de todos os mistérios e ligações entre os personagens.

Personagens novos se conectam de alguma forma com a história original

“Os ataques estão todos ligados com os assassinos originais”, diz Sam Carpenter no trailer divulgado. De alguma forma, os novos personagens estão relacionados com Billy Loomis e Stu Macher, os grandes assassinos do “Pânico” de 1996. O filme ainda guarda esse segredo muito bem, mas como isso irá acontecer? Os primeiros assassinatos acontecem 25 anos antes. Dá tempo para todos esses novos personagens serem parentes, certo? A gente tem uma boa prova disso no próximo tópico…

O legado de Randy: os sobrinhos dele estão no filme!

Os fãs de “Pânico” sofrem até hoje com uma grande perda: Randy Meeks conquistou o carisma de todos no primeiro filme e foi brutalmente assassinato em “Pânico 2”. Mas calma! Talvez haverá justiça! Mindy (Jasmin Savoy Brown) e Chad (Mason Gooding) são os sobrinhos de Randy no novo “Pânico”. A novidade foi revelada num Tiktok cheio de pistas e comprova ainda mais que o filme quer criar bastante laços com o clássico de 1996.

Inclusive, a conta do Tiktok faz parte do universo do filme!

Parece que “Pânico” quer expandir o universo da história para além das telas. Uma conta no Tiktok foi criada com o nome de @TooBrAshSarah, dando detalhes sobre a nova onda de assassinatos em Woodsboro. A conta é movimentada por Sarah e Ash, dois personagens fictícios que são membros do Clube de Terror de Woodsboro. 

Assistir ao Tiktok é uma experiência interessante para se sentir parte da trama. É como se fossem dois amantes do terror vivenciado a história e contando pra gente na visão deles! Hahahaha. No perfil dos dois há várias teorias sobre quem poderia ser o novo Ghostface, além de vários conteúdos sobre filmes de terror

A franquia continua em boas mãos

O novo “Pânico” também significa uma nova era de criadores envolvidos na história. Em 2015, perdemos o criador de “Pânico” e “A Hora do Pesadelo”, Wes Craven, que faleceu aos 76 anos após uma luta contra um câncer cerebral. Ele dirigiu todos os quatro filmes anteriores e este agora é o primeiro sem ele na direção. Em diversas entrevistas, Neve Campbell comentou que estava em dúvida se voltaria para a franquia sem Craven, mas ficou convencida quando assistiu a um filme feito pelos novos diretores: “Casamento Sangrento”, por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. Quem já assistiu ao filme sabe que eles são muito bem capazes de resgatar toda a energia do “Pânico” clássico!

“Eu fiquei muito apreensiva em fazer um desses filmes sem Wes”, disse Campbell ao Comic Book]. “Os diretores me mandaram uma carta junto com o convite, e lá dizia que a razão pela qual eles são diretores é pelo trabalho de Wes Craven. Então eles estão muito honrados de fazerem esse filme. […] Quando eu assisti Casamento Sangrento, que achei tão bom, pensei ‘Eles conseguem fazer isso’”

E claro, sabemos que o assassino está nesse pôster

Um pôster de “Pânico” fez uma grande provocação para todos nós. Numa imagem com toda a galera que estará no filme, há a relevação: “O assassino está neste cartaz”. Quem será??

A gente te fez ficar com mais perguntas do que respostas nessa matéria??? Muito provável que sim. Mas, quer saber? Essa sempre foi a melhor parte em assistir “Pânico” e estamos mega ansiosos para ver o novo filme que entra em cartaz no dia 13 de janeiro! Partiu?

 

voltando pra home