Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Disney / Divulgação; Reprodução / YouTube; HBO / Divulgação)
(Disney / Divulgação; Reprodução / YouTube; HBO / Divulgação)
televisão

Os mais legais reboots e spin-offs anunciados para os próximos anos

Aos olhos do mercado, transformar uma antiga série querida em uma nova parece uma boa ideia. A nostalgia funciona, conquistando espectadores curiosos. Se não, não existiriam tantas ofertas de reboots, spin-offs, remakes e revivals.

Essas produções nem sempre agradam o público, que pode torcer o nariz e encarar as novidades com preocupações: e se a trama não for boa o bastante? E se não honrar a original? E se estragar tudo o que fora apresentado antes?

A segunda versão de “Gossip Girl” chegou em meio a essas dúvidas. O drama estreou em 2021 para acompanhar uma nova geração de estudantes de Nova York, Estados Unidos, dando continuidade ao universo da série exibida entre 2007 e 2012.

As mesmas aflições relacionadas a qualidade pairaram sobre “And Just Like That…”, revival de “Sex and the City”, neste ano. Carrie Bradshaw, Miranda Hobbes e Charlotte York retornaram às telinhas, ainda vivendo as ruas de Nova York, mas agora tendo novas experiências aos 50 anos de idade.

Sex And The City GIFs - Get the best GIF on GIPHY

No fim das contas, as duas séries tinham pontos negativos e positivos. “Gossip Girl” demorou para chegar a um ritmo realmente empolgante, mas trouxe a Garota do Blog para as redes sociais e apresentou um elenco diversificado. “And Just Like That…” não teve Samantha Jones, mas matou a saudade da franquia com frescor e uma significativa reviravolta.

O fato é: há sempre a possibilidade de acerto. Bastar manter o senso crítico, dar uma chance e torcer pelo melhor. Com tantos reboots e spin-offs chegando em 2022 (e nos próximos anos), esse é o ritual necessário para os amantes de televisão.

Conheça dez dos principais projetos que estão vindo aí!

“Agatha: House of Harkness”

no, not just girls — Agatha Harkness being a f*cking badass

WandaVision” foi uma das minisséries mais comentadas do ano, conquistando o público, a crítica e até mesmo indicações ao Emmy. O sucesso foi tão grande que, apesar de parar na primeira temporada, a produção ganhou um spin-off: “Agatha: House of Harkness”.

Ainda sem previsão de estreia, a série é mais um fruto da parceria da Marvel Studios com a Disney+ e promete focar na bruxa Agatha Harkness, personagem interpretada por Kathryn Hahn. A trama, escrita e produzida por Jac Schaeffer, é descrita como uma comédia de humor ácido.

“Bel-Air”

Um Maluco no Pedaço”, uma das sitcoms mais populares da década de 1990, tem um reboot chegando às telinhas do Peacock em 13 de fevereiro de 2022. Produzido por Will Smith e estrelado por Jabari Banks, “Bel-Air” mostra a jornada do jovem Will das ruas da Filadelfia às grandes mansões de Bel-Air.

Adrian Holmes e Cassandra Freeman assumem os papéis de tio Phil e tia Vivian, respectivamente. Olly Sholotan, Coco Jones e Akira Akbar interpretam Carlton, Hillary e Ashley. Já Jimmy Akingbola vive Geoffrey, enquanto Jordan L. Jones vira Jazz.

“Berlim”

Berlin GIF - Berlin - Discover & Share GIFs

La Casa de Papel” tomou o mundo de assalto em 2017, apresentando um grupo de ladrões e sua tentativa de roubo na Casa da Moeda da Espanha. A série espanhola seguiu por cinco temporadas e chegou ao fim em 2021, mas o universo deve continuar com “Berlim”.

A ideia do spin-off é explorar a origem de Berlim, personagem de Pedro Alonso que se destacou em “La Casa de Papel”, e contar como roubos são sua tradição familiar. O lançamento está previsto para 2023 na Netflix.

“Freerigde”

Na cena final da quarta e última temporada de “On My Block”, os amigos Monse, Cesar, Ruby e Jamal notam um pequeno grupo de adolescentes observando sua festa por cima do muro. O momento não só funciona como uma referência à primeira temporada, mas também é uma anunciação.

Os novos personagens que aparecem brevemente viram protagonistas em “Freerigde”, série derivada de “On My Block” que ainda não tem data de estreia na Netflix. Eles são interpretados por Bryana Salaz, Keyla Monterroso Mejia, Ciara Riley Wilson e Shiv Pai.

“House of the Dragon”

Adaptação dos livros de George R. R. Martin, “Game of Thrones” foi um sucesso absoluto da HBO. A série venceu incontáveis prêmios e permaneceu nas telinhas durante oito anos, sendo finalizada em 2019. Seu universo, no entanto, segue vivo com “House of the Dragon”.

Previsto para 2022, o spin-off se passa 300 anos antes dos acontecimentos da série original para contar a história da Casa Targaryen. Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Paddy Considine, Fabien Frankel, Eve Best e Sonoya Mizuno formam o elenco principal.

“How I Met Your Father”

How I Met Your Mother”, uma das mais queridas sitcoms dos anos 2000, está ganhando uma nova versão. Com estreia marcada para 18 de janeiro de 2022 no Hulu, “How I Met Your Father” acompanha Sophie com os amigos Jesse, Valentina, Charlie, Ellen e Sid em Nova York enquanto ela conta a história de como conheceu o pai de seu filho.

A série é protagonizada por Hilary Duff, Kim Cattrall, Chris Lowell, Francia Raisa, Tom Ainsley, Tien Tran, Suraj Sharma, Josh Peck, Ashley Reyes e Brandon Micheal Hall. Eles seguem um roteiro de Isaac Aptaker e Elizabeth Berger.

“Peacemaker”

Após o fracasso de críticas de “Esquadrão Suicida” (2016), do diretor David Ayer, James Gunn deu uma nova chance aos anti-heróis e supervilões da DC. O cineasta lançou “O Esquadrão Suicida” em 2021, conquistando os elogios que o primeiro filme falhou em obter, e preparou um spin-off.

Peacemaker” apresenta novas missões do Pacificador, vivido por John Cena. Danielle Brooks, Steve Agee, Jennifer Holland, Chris Conrad e Freddie Stroma também estão confirmados no elenco. A HBO Max lança em 13 de janeiro de 2022.

“Queer As Folk”

Queer As Folk”, série britânica de Russell T. Davies, foi pioneira ao apresentar amigos gays como protagonistas na televisão dos anos 1999 e 2000. Vinte e um anos depois, o serviço de streaming Peacock encomendou um reboot da produção.

Ryan O’Connell, Kim Cattrall, Jesse James Keitel, Devin Way, Candace Grace, Johnny Sibilly, e Fin Argus foram escalados para a trama. Na série, ambientada em New Orleans, EUA, um grupo de amigos tem as vidas transformadas após uma tragédia.

“Rebelde”

Quem nunca assistiu à novela “Rebelde” que atire a primeira pedra. No Brasil, a trama mexicana foi um sucesso ao ser transmitida pelo SBT nos anos 2000 e até ganhou uma versão nacional pela Record. Em 5 de janeiro de 2022, uma nova geração chega à Netflix.

Na nova série, também intitulada “Rebelde”, o ano escolar começa com uma sociedade secreta que ameaça os sonhos musicais dos estudantes. O elenco é formado por Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo Alejandro Puente, Lizeth Selene, Sergio Mayer Mori, Azul Guaita Bracamontes e Franco Masini, além da brasileira Giovanna Grigio.

“That ‘90s Show”

That ‘70s Show” está voltando com Red e Kitty Forman, personagens de Kurtwood Smith e Debra Jo Rupp, em “That ‘90s Show”. O spin-off da sitcom acompanha Leia, filha de Eric Forman e Donna Pinciotti, em sua visita aos avós no verão de 1995 e em convivência com a nova geração de Point Place.

Com a promessa de dez episódios na Netflix, o projeto reúne os criadores da série original, Bonnie Turner e Terry Turner, com Lindsay Turner, Gregg Mettler, Marcy Carsey e Tom Werner. A expectativa é que vários integrantes do elenco de “That ’70s Show”, incluindo Topher Grace, Laura Prepon e Ashton Kutcher, façam aparições especiais em “That ‘90s Show”.

***

Esquecemos alguma? Comenta aqui embaixo!

voltando pra home