Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação)
(Divulgação)
games

Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard

A manhã desta terça-feira (18) reservou um grande anúncio da Microsoft. No site oficial da Xbox, a empresa acaba de anunciar a compra da Activision Blizzard. O valor estimado do acordo gira em torno de US$ 68,7 bilhões.

“Como equipe, temos a missão de estender a alegria e a comunidade dos jogos a todos no planeta. Todos sabemos que o jogo é a forma de entretenimento mais vibrante e dinâmica do mundo e experimentamos o poder da conexão social e da amizade que o jogo torna possível”, afirma Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming. “À medida que perseguimos essa missão, é incrivelmente emocionante anunciar que a Microsoft concordou em adquirir a Activision Blizzard.”

O executivo informa que, por enquanto, as empresas continuarão operando de forma independente, até que a transação seja concluída. Com a adição do catálogo da marca, os criadores de “Call of Duty”, “Warcraft”, “Candy Crush”, “Tony Hawk”, “Diablo”, “Overwatch”, “Spyro”, “Hearthstone”, “Guitar Hero”, “Crash Bandicoot”, “StarCraft” e mais se juntam ao time Xbox.

“Como empresa, a Microsoft está comprometida com nossa jornada para inclusão em todos os aspectos dos jogos, entre funcionários e jogadores. Valorizamos profundamente as culturas de estúdio individuais. Acreditamos também que o sucesso criativo e a autonomia andam de mãos dadas com o tratamento de cada pessoa com dignidade e respeito. Mantemos todas as equipes e todos os líderes nesse compromisso. Estamos ansiosos para estender nossa cultura de inclusão proativa para as grandes equipes da Activision Blizzard”, completa Spencer.

voltando pra home