Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Matt Reeves, diretor de “The Batman”, sobre tom da narrativa: “É quase um filme de terror”

cinema
(Divulgação)
(Divulgação)

Menos de dois meses nos separam da estreia de “The Batman“. Com a proximidade do longa, novos detalhes têm sido revelados pela equipe do projeto. Matt Reeves, diretor do filme, afirmou que a produção é “quase um filme de terror” em entrevista ao MovieMaker Magazine. Segundo o cineasta, a trama deve explorar o lado detetive do icônico herói da DC.

“Essa ideia de um lugar que é corrupto, e você tenta nadar contra a maré para lutar contra ela e fazer a diferença, é o Batman por excelência”, explica. “E no centro dessas histórias noir está quase sempre o detetive, certo? E é por isso que ele é o maior detetive do mundo. E assim, esta história é, além de ser quase um filme de terror, um thriller e um filme de ação, em sua essência, também é uma história de detetive.”

O diretor ainda citou a premissa do longa, que apresenta um Charada com semelhanças ao Assassino do Zodíaco. “A premissa do filme é que o Charada é moldado em um modo quase [como o] Assassino do Zodíaco, e está matando figuras muito proeminentes em Gotham, os pilares da sociedade. Estas são figuras supostamente legítimas. Começa com o prefeito, e depois aumenta a partir daí. E na sequência dos assassinatos, ele revela as maneiras pelas quais essas pessoas não eram tudo o que diziam que eram, e você começa a perceber que há algum tipo de associação. E assim como Woodward e Bernstein, você tem Gordon e Batman tentando seguir as pistas para tentar entender isso de uma maneira clássica de história de detetive”, relata Reeves.

Assista ao trailer de “The Batman”:

“Dois anos perseguindo as ruas como o Batman (Robert Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levaram Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis), Tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos”, diz a sinopse oficial.

“Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle, a Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot, o Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton, o vilão Charada (Paul Dano)”.

“The Batman” chega aos cinemas em 4 de março de 2022.

 

voltando pra home