Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
televisão

Linn da Quebrada recebe torpedo transfóbico no BBB; equipe da artista se pronuncia

O sábado (22) foi tenso no BBB 22. No início da tarde, os participantes se posicionaram diante do telão, disposto na sala principal, onde era possível ler torpedos anônimos. Um deles, destinado à cantora Linn da Quebrada, desrespeitava sua identidade de gênero.

A mensagem, exibida duas vezes na tela, dizia: “Para @Linn: você está solteiro? Um amigo meu quer saber KKKK“.

Linn, vale lembrar, se identifica como uma travesti e, portanto, deve ser tratada no gênero feminino. Tempos depois do ocorrido, ela chegou a questionar o surfista Pedro Scooby e a também cantora e atriz Maria se eles sabiam de quem era a mensagem. Ambos negaram. Quem assistia ao pay-per-view na Globoplay não conseguiu identificar o remetente.

Do lado de fora, a equipe da artista, formada integralmente por pessoas T, condenou a atitude.

Além de resgatar dados a respeito da expectativa de vida para transgêneres no País, também foi destacado que desde a entrada de Lina no programa, na última quinta-feira (22), houve insistência por parte dos colegas de confinamento na discussão de pautas identitárias.

Episódios que envolveram, especialmente, falas do consultor de vendas Rodrigo Mussi e a cantora Naiara Azevedo foram criticados pelos internautas.

Entre os fãs, houve o consenso de que a edição deveria revelar o autor ou autora do torpedo. A hashtag LINN MERECE RESPEITO também ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Entre as personalidades que comentaram o caso esteve Anitta, que descreveu a atitude como “revoltante” e lembrou o fato de que transfobia e homofobia são crimes.

voltando pra home