Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Lali
música

Lali encarna deusa adorada em “Diva”, novo videoclipe; o que esperar da nova era?

Uma deusa nascida para brilhar, com alma e lifestyle de superestrela. É assim que a cantora argentina Lali define seu mais recente alterego, apresentado no videoclipe de “Diva“. Esta intensa faixa solo, que bebe na fonte de referências como o hip hop, chegou às plataformas nesta sexta-feira (28) com produção da dupla Mauro de Tomasso e Dano Diaz.

Sozinha em cena, ela irradia seus desejos a partir de uma estética glam em que os movimentos, bem como o cenário circular em que se posiciona, assumem um papel fundamental na hora de retratá-la como uma Cleópatra dos tempos modernos, coberta de ouro.

A faixa nada mais é do que parte de um abre-alas do ano de 2022, que se insinua promissor. Agora, a artista caminha com cada vez mais equilíbrio sobre a corda bamba que divide o pop mainstream e o considerado conceitual. Se em “Disciplina”, lançamento anterior, sua pesquisa sonora a havia levado a desbravar as luzes das raves de Berlim, agora o foco está em sons e letras de verve progressiva.

Exaltando o corpo e o autocontrole sob a ótica feminina, os lançamentos mais recentes apontam para um disco ainda mais ambicioso do que “Libra” (2020). Nestas 11 faixas, entre elas “Ladrón”, que venceu o Prêmio Gardel na categoria Canção do Ano, a artista se dedica a repassar karmas, sonhos e as ruas que a fizeram “rainha das pistas”.

Ao que parece, Lali não está apenas mais madura. Está também pronta para experimentar estéticas visuais até então inéditas.

Em pouco menos de uma década, ela caminhou de uma premissa pop despretensiosa, que versava sem muita propriedade sobre paixões fulminantes e desilusões, para assumir o posto de femme fatale. Com o disco “Brava” (2018) amadureceu sua sonoridade a fim de torná-la distinta do que, geralmente, se escuta nas rádios. Faz parte desta safra, por exemplo, a parceria com Pabllo Vittar, “Caliente”, que ganhou clipe gravado no Brasil.

O que vem adiante promete ser grandioso e deve conceder a ela a coroação como grande diva pop argentina, criando uma continuação para sua narrativa. Como alcançar status? Combinando fórmulas a autenticidade – algo que ela já provou ter de sobra.

***

Ouça mais de Lali nas plataformas de streaming.

voltando pra home