Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução)
(Reprodução)
cinema

Karim Aïnouz, de “A Vida Invisível” e “Madame Satã”, entra para júri internacional do 72º Festival de Berlim

O júri internacional do Festival de Cinema de Berlim está completo. Na manhã de hoje (26), a organização do evento anunciou os cineastas que devem acompanhar M. Night Shyamalan, que presidirá o júri da edição.

A seleção inclui o cineasta brasileiro Karim Aïnouz, responsável por longas como “Madame Satã”, “Praia do Futuro”, “O Céu de Suely”,  “O Marinheiro das Montanhas” e “A Vida Invisível”, que venceu o prêmio de melhor filme na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes 2019. O cineasta estudou arquitetura em Paris e Brasília antes de se formar em estudos de cinema na Universidade de Nova York e ganhar experiência prática como assistente de direção de Todd Haynes.

O produtor Saïd Ben Saïd (França/Tunísia), a diretora Anne Zohra Berrched (Alemanha), a cineasta Tsitsi Dangarembga (Zimbabwe), o diretor Ryûsuke Hamaguchi (Japão) e o ator Connie Nielsen (Dinamarca) também integram o júri.

Confira o anúncio:

O grupo decidirá quem levará para casa os Ursos de Ouro e de Prata na Berlinale 2022. 18 filmes concorrem aos prêmios na competição deste ano.

O 72º Festival Internacional de Cinema Berlim acontece entre os dias 10 e 20 de fevereiro de 2022.

voltando pra home