Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação)
(Divulgação)
series

Javicia Leslie sobre diversidade em “Batwoman”: “As pessoas podem se sentir representadas”

A série “Batwoman“, que está em sua terceira temporada atualmente, tem sido elogiada por sua ampla diversidade no elenco. Depois de ter uma protagonista abertamente lésbica, interpretada por Ruby Rose, a atração coloca os holofotes em Javicia Leslie, a primeira atriz negra e queer a viver a personagem. Em recente entrevista, ela falou sobre a importância da representatividade que a produção estabelece na TV.

“Meu elenco e eu – todos nós olhamos para nós mesmos e uns para os outros [no set], e estamos muito honrados por ser um elenco diversificado, onde sabemos que tantas pessoas podem nos ver e se sentir tão representadas”, disse Leslie ao Movieweb. “Adoro nossa maneira de brincar com o mundo que já existe nos quadrinhos da Batwoman , [e depois] trazê-lo para os dias modernos e os problemas com os quais lidamos.”

Ela também falou sobre como a série está redefinindo a narrativa de super-heróis. Nesse ponto, ela cita a Hera Venenosa de Nicole Kang, a primeira atriz asiática-americana a interpretar a personagem da DC no audiovisual.

“Nós realmente torcemos um pelo outro por nossos papéis específicos”, disse Leslie. “Quando Nicole se tornou Hera Venenosa, eu sabia o quanto isso era importante, e como eu estava animada por ela ser nossa primeira Hera Venenosa asiática-americana no programa. Essa é uma barreira que agora está quebrada. Você não pode dizer que a Hera Venenosa só pode funcionar de uma maneira. Com nosso show, estamos mostrando que não há raça em um traje de super-herói. Pode ser qualquer raça e ser esses lindos personagens que assistimos e amamos a vida inteira.”

Outro personagem que ganhou uma nova adaptação na série foi o Coringa, que traz Nick Creegan como o primeiro ator negro a interpretar o vilão. “É uma loucura. É selvagem, na verdade”, revelou Creegan em uma entrevista recente. “Sim, eu processei muito nas últimas semanas, meses, sabe? Ainda é surreal para mim. Tem sido um passeio selvagem para mim. Você sabe, a recepção do novo Coringa, sendo a primeira pessoa negra para desempenhar esse papel – as mensagens e o amor que tenho recebido foram esmagadores. Foi um passeio divertido.”

Os sete primeiros episódios da terceira temporada de “Batwoman” estão disponíveis na HBO Max.

voltando pra home