Menu Papel POP
(Fotos: Divulgação; Getty Images; Divulgação)

Dez artistas para cobrar um álbum novo em 2022

E saiu a notícia que o mundo não acreditou: Rihanna está de volta! Brincadeira. Ainda não foi dessa vez. Mas a vontade é tanta que a gente fica só imaginando esse momento. Aliás, não só o retorno da cantora barbadiana com seu novo álbum, como de vários outros artistas que estão há um bom tempo “devendo” um disco de inéditas aos fãs, não é mesmo?

Nada melhor do que aquela sensação de descobrir uma nova faixa preferida a cada vez que escuta um álbum, conferir as performances de uma era inédita, acompanhar as entrevistas e os visuais, aguardar o lançamento de clipe e as premiações.

Aproveitando que o número de artistas que estamos esperando um comeback com um super álbum é grande, decidimos fazer uma corrente de pensamentos positivos e listar dez cantores que devem lançar um disco novo em 2022.

Anitta

Já tem um tempo que a garota do Rio, Anitta, vem prometendo o sucessor do álbum “Kisses” (2019). No entanto, para a nossa tristeza, o disco segue sem uma data de lançamento oficial.

Apesar de deixar seus fãs sempre alimentados com singles, parcerias internacionais e faixas em inglês, espanhol e italiano, o conteúdo de “Girl From Rio” ainda é um mistério. A música que dá título ao álbum foi lançada em abril de 2021 e conquistou o prêmio de “Música do ano” no Prêmio Multishow, mas as outras canções do compilado parecem ter sofrido modificações. Isso porque a cantora teria começado a refazer o disco do zero.

Conhecendo o trabalho da eterna malandra, sabemos que a espera vai valer a pena. Entre os colaboradores do novo álbum de Anitta está Max Martin, responsável por diversos hits nas paradas dos Estados Unidos, como “Everybody”, do Backstreet Boys, e “Baby one more time”, de Britney Spears. Ele também já trabalhou com Justin Timberlake, Pink, Katy Perry, Taylor Swift, Ariana Grande e The Weeknd.

Rihanna

Já se passaram quase seis anos desde que Rihanna se lembrou de que era cantora e lançou o espetacular álbum “ANTI”. Porém, focando em diversos projetos longe da música, liderando o mundo da moda, beleza e autocuidado, os fãs anseiam pelo retorno da lenda aos palcos com um novo disco para ficar no repeat. Afinal, com tanto tempo sem novidades, já deu tempo de percorrer por toda a discografia da deusa e o sentimento é um só: PRECISAMOS DE MÚSICA, RIHANNA!

Durante o lançamento do terceiro desfile da grife Savage X Fenty, Rihanna voltou a ser questionada sobre a estreia de um novo álbum de estúdio. De acordo com a intérprete de “Love on the Brain”, o álbum ainda está em fase de produção e deve surpreender.

“Não espere o que vai ouvir. Coloque isso em sua mente”, disse. “Tudo o que você já conhece sobre Rihanna não será ouvido nesse álbum. Estou realmente experimentando. A música é como a moda. Você deveria ser capaz de trabalhar ambas da mesma forma, eu deveria ser capaz de usar o que quisesse. E eu trato a música da mesma maneira. Então, estou me divertindo e vai ser completamente diferente”.

Beyoncé

Pelo menos uma vez por semana, a Beyhive vai à loucura acreditando que o lançamento do novo álbum de Beyoncé está chegando. É claro que já aprendemos que nunca há hora marcada com ela, já que a artista está sempre pronta para seus lançamentos surpresa. Mas a realidade é que, mesmo tendo lançado outros dois materiais em projetos paralelos, “Everything is Love” e “The Gift”, o mundo clama pelo disco sucessor de “Lemonade”.

Tina Knowless, mãe de Beyoncé, é uma das responsáveis por contribuir com o burburinho sobre novos lançamentos. Afinal, ao marcar presença no tapete vermelho da última edição do Billboard Music Awards, foi questionada sobre o trabalho de sua filha e revelou que ela estaria trabalhando em algo animado.

Além disso, durante o ano, em uma conversa com as antigas companheiras de Destiny’s Child, Beyoncé confirmou que está trabalhando em novas faixas. O conteúdo do bate-papo foi divulgado por Michelle pelas redes sociais. “Estou cozinhando algumas canções”, comentou Beyoncé quando foi questionada se, além de cozinhar, também estava preparando músicas. Ela, no entanto, não deu mais detalhes do que está por vir.

Recentemente, a cantora lançou a música “Be Alive”, da trilha sonora do filme “King Richard”.

IZA

IZA, a imperatriz do pop, vem aí! Depois de iniciar a nova era de sua carreira com o single dançante “Gueto” e entregar muita sensualidade na faixa “Sem Filtro”, o sucessor do disco “Dona de Mim” finalmente deve chegar em 2022. De acordo com a cantora, o próximo álbum trará uma dualidade e, por meio dos estilos musicais, irá mostrar o quanto as pessoas são plurais.

SZA

Sem dúvidas, SZA teve um 2021 para lá de bem-sucedido. A parceria com Doja Cat, “Kiss Me More“, fez com que a artista morasse nas paradas ao longo do ano. Isso sem contar o bom desempenho dos singles “Hit Different”, com Ty Dolla $ign, e “Good Days”, ambas lançadas em 2020, mas que atingiram o sucesso este ano. Com os três hits na boca do povo, já passou da hora de liberar o sucessor de “Ctrl” (2017), não é mesmo?

Para preparar o caminho para seu próximo álbum, SZA lançou oficialmente a canção “I Hate U”, que anteriormente estava disponível apenas no SoundCloud. Resta saber se, com tantos sucessos seguidos, a dona dos corações traídos e apaixonados finalmente vai liberar um novo disco.

Cardi B

Todo mundo concorda que Cardi B precisa lançar o seu segundo álbum de estúdio logo. Depois de entregar verdadeiros hits como “WAP” e “UP”, que chegaram ao topo das paradas, a rapper deve finalmente colocar seu novo disco no mercado. Aliás, foi a própria artista que confirmou, por meio de uma live, o desejo de lançar o sucessor de “Invasion of Privacy”.

Enquanto o álbum novo não vem, Cardi segue sendo o momento e colhe o resultado de muito trabalho. Recentemente, ela conquistou um feito inédito ao se tornar a primeira rapper feminina da história a conseguir três singles com certificados diamante nos Estados Unidos, de acordo com a RIAA (The Recording Industry Association of America). O reconhecimento é pelas faixas “I Like It”, em parceria com J Blavin e Bad Bunny, “Bodak Yellow” e “Girls Like You”.

Rosalía

A espera pelo novo álbum de Rosalía está com os dias contados! A cantora, que deu início a divulgação do disco “MOTOMAMI” com o single “LA FAMA” em parceria com The Weeknd, surpreendeu os fãs e liberou um teaser do novo material.

No vídeo, de apenas 17 segundos, a artista aparece com vários looks e em poses sensuais enquanto interage com a câmera. Mesmo sem uma data estipulada, o compilado está confirmado para 2022.

Normani

Depois de dar uma longa dose de motivação aos fãs, Normani finalmente deu as caras de novo e lançou o single “Wild Side”, parceria com Cardi B. A música, que ganhou um clipe belíssimo e performances hipnotizantes, marca o início do aguardado primeiro álbum solo da cantora, que tem previsão para sair em 2022.

Durante uma entrevista à rádio WPGC-FM, Normani revelou que o disco deve ser lançado no primeiro semestre, acompanhado de uma agenda de shows. “O álbum definitivamente virá no início do ano, porque eu planejo sair em turnê. Sim, eu planejo sair em turnê. Mas eu vou lançar outras músicas, isso não significa que vocês ficarão na seca de novo, eu não vou esperar até o início do próximo ano para lançar”, afirmou a cantora. Apesar de nenhuma outra faixa ter sido lançada até o momento, já estamos na expectativa pelo que vem aí.

Frank Ocean

Lança logo esse álbum! Desde 2016 sem lançar um disco, Frank Ocean tem deixado seus fãs em um deserto de novidades. Sem sinais de que o sucessor de “Blonde” está a caminho, essa é uma carta aberta ao cantor suplicando por um novo disco… Mentira! Mas por onde anda Frank Ocean? Um beijo para ele.

Mesmo com alguns singles divulgados em 2020, o público clama por um compilado melancólico, com métricas pouco usuais e samples diversos, que só o artista sabe fazer. Ficamos na torcida para que em 2022 essa situação mude.

Camila Cabello

O terceiro álbum de estúdio de Camila Cabello, “Familia”, deve chegar em 2022. Trazendo sua influência latina, a cantora cubana já apresentou dois singles do novo projeto, as dançantes e divertidas “Don’t Go Yet”, e “Oh Na Na”, parceria com Myke Towers e Tainy. Tudo indica que o clima tropical e colorido fará parte da nova era, o que nos deixa ainda mais curiosos em relação aos visuais e performances, não é?

Comentários

Topo