Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

Depois de “Round 6”: uma lista com filmes coreanos para assistir nos streamings

Que as produções coreanas estão dominando as plataformas de streaming, não é novidade. Este ano, o mercado ganhou ainda mais notoriedade, quebrando barreiras e atingindo um público cada vez maior, e o principal motivo deste feito foi o lançamento da série “Round 6”, em setembro de 2021. A produção que retrata jogadores falidos em um game mortal de sobrevivência, logo se tornou uma das mais assistidas no catálogo da Netflix. 

Além disso, uma das grandes representantes e responsáveis pelo destaque que o cinema coreano vem ganhando mundialmente, é Chloe Zhao. A diretora responsável por “Nomadland” e “Eternos”, filme que retrata a nova leva de heróis da Marvel, já é detentora de 4 estatuetas do Oscar, além de 4 Prêmios BAFTA de Cinema e dois Globos de Ouro.

Os gêneros de produções coreanas são bastante diversos, indo desde comédias românticas, até dramas e suspenses, os quais se encaixam nos maiores sucessos deste segmento. As companhias estão apostando cada vez mais alto em narrativas sul-coreanas e é por esse motivo que o Papel Pop listou algumas produções coreanas no streaming para você conferir.

Começando pelos já clássicos, confira a seleção!

“Minari: Em Busca da Felicidade”

Onde assistir? No Prime Video

A trama conta a história de uma família coreana-americana que se muda para o Arkansas em busca do sonho americano. Em meio às turbulências que a nova vida trás, eles descobrem a resiliência que a família possui.

 

“Parasita”

Onde assistir? No Telecine

Com quatro estatuetas do Oscar, “Parasita” revolucionou o mercado cinematográfico coreano e conta a história da família de Ki-taek, que vive em situação de vulnerabilidade em um porão. O acaso faz com que ele dê aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa, pai, mãe e filhos planejam se infiltrar na família bem apessoada, mas os meios para isso acontecer trás consequências a todos.

 

“Em Chamas”

Onde assistir? No Google Play

A trama conta a história de Jong-soo, um entregador que reencontra Hae-mi, uma antiga amiga. A jovem, com uma viagem marcada, pede ao amigo para que cuide de seu gato enquanto está longe. Hae-mi volta com um novo namorado, que conheceu na África. No entanto, o jovem misterioso está prestes a revelar um hobby peculiar que muda todo o curso da narrativa.

 

“Invasão Zumbi”

Onde assistir? No Netflix

O filme de 2016 mostra o estado de emergência decretado pela Coreia do Sul quando um vírus desconhecido toma conta do país. As pessoas que tentam fugir do ataque zumbi, acabam ficando presas em um trem bala a caminho de Busan, única cidade não infectada.

 

“A Vilã”

Onde assistir? No Prime Video

“A Vilã” retrata uma assassina sanguinária que, treinada desde criança, aceita um acordo que a irá libertar do trabalho após 10 anos. Mesmo após cumprir todas as tarefas e dar início a sua vida “normal”, dois homens surgem em seu caminho e a colocam frente a frente com seu passado violento.

“O Hospedeiro”

Onde assistir? No Netflix

O terror eletrizante lançado em 2007 mostra Hie-bong e sua família, que residem na beira do rio Han. Kang-du, o filho mais velho e também o mais imaturo, tem uma filha que é criada por todos, uma vez que sua mãe a deixou quando muito nova. Um monstro surge no rio e causa terror na população, levando a criança. Para recuperar a neta, Hie-bong e toda a família precisam enfrentar o monstro.

“Night In Paradise”

Onde assistir? No Netflix

Após uma tragédia que mata sua irmã e sobrinhos, um gângster se esconde na ilha de Jeju e acaba se envolvendo com uma mulher misteriosa e que esconde muitos segredos.

***

voltando pra home