Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Criadora de “Gentefied” fala sobre cancelamento da série: “Temos que repensar a maneira como valorizamos a arte”

series

Na última quinta-feira (13), “Gentefied” foi oficialmente cancelada pela Netflix. Co-criadora e showrunner da atração, Linda Yvette Chavez falou sobre o destino da série em suas redes sociais.

“Em um mundo onde a arte revolucionária é mercantilizada, temos que repensar a maneira como a valorizamos”, escreveu ela. “Métricas e algoritmos nunca medirão o verdadeiro impacto do que fizemos aqui. (…) Podemos nunca ver a profundidade do trabalho ou até onde ele alcança, quais sementes plantamos para a mudança no mundo, mas fazemos o trabalho de qualquer maneira.”

Em sua declaração, Chávez, que agora está sob um acordo geral na 20th Television, elogiou o elenco e a equipe do programa e destacou as pessoas que foram colocadas “em posições que muitas vezes são deixadas de fora – seja um rosto raramente visto na tela, um diretor raramente visto no set, um chefe de departamento que muitas vezes não tem a chance de liderar, ou um escritor empoderado que recebe seu primeiro crédito. […] Essas sementes floresceram e alcançaram milhões em todo o mundo.”

Ela continuou: “Não deixe ninguém lhe dizer que não tivemos sucesso. Atravessamos uma parede de tijolos… Como los Morales, sempre seremos uma família, não importa onde formos.”

A série gira em torno de três primos mexicano-americanos, Karrie Martin, JJ Soria e Carlos Santos. O trio busca o sonho americano em Los Angeles, mesmo quando esse mesmo sonho ameaça as coisas que eles mais amam: seu bairro, seu avô imigrante (Joaquín Cosio) e a loja de tacos da família. As duas temporadas estão disponíveis na Netflix.

voltando pra home