Menu Papel POP
Foto: Divulgação/Luciana Diniz

Claudia Manzo e BaianaSystem cantam desafios sociopolíticos do presente em “Água Benta”, novo single

Após ter participado de duas canções no álbum “OXEAXEEXU”, a cantora chilena Claudia Manzo une forças novamente com o BaianaSystem em “Água Benta”. O single inédito abre alas para o disco “Re-voltar” e chega na esteira de outras faixas como a que dá título ao projeto e a parceria com Mariana Cavanellas, “Vacilão”.

A inspiração para a letra vem das revoltas populares ocorridas em seu país de origem, em outubro de 2019.

“Naquela ocasião eu já estava morando no Brasil e comecei a receber notícias do Chile que não chegavam aqui e eram horríveis, de mortes, repressão, estupros, por parte do Estado contra o povo que estava se manifestando”, conta, por meio de nota.

“Me veio um desespero, entrei no Instagram e mandei mensagem pra alguns artistas que eu sentia que iam compartilhar nos seus perfis. Russo me respondeu, me pediu pra explicar melhor a situação e que fosse compartilhando o material que eu recebia com ele. Russo me perguntou se eu cantava ou fazia música e eu disse que sim. Nesse momento ele me enviou a música ‘Capucha’, o instrumental”. A gravação ao lado do Baiana ocorreu no fim de 2020.

Os destaques também se estendem à guitarra baiana de Roberto Barreto e violão de sete cordas de André Milagres, que se unem à narrativa bilíngue. Ouça clicando na foto abaixo.

Um videoclipe está previsto para o próximo dia 17 de janeiro.

Comentários

Topo