Menu Papel POP
Foto: Reprodução/YouTube

Carlos Vives lançará single em homenagem a Shakira no próximo dia 2 de fevereiro

O cantor Carlos Vives prepara uma estreia especial para o próximo dia 2 de fevereiro. Na data em que Shakira celebra 45 anos de vida, o conterrâneo e veterano lança o single “Currambera” (em tradução direta, aquele ou aquela que nasce em Barranquilla, na Colômbia), faixa que homenageia não apenas a amiga, como também as mulheres colombianas.

“Porque vocês pediram! Shaki, de minha parte não existe nada além de admiração e carinho. Vem algo incrível por aí”, escreveu. Um vídeo com um trecho do instrumental também foi compartilhado.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Carlos Vives (@carlosvives)

Nos últimos anos, Carlos Vives, que já era considerado um embaixador da canção colombiana, tem intensificado sua pesquisa e dedicação à música popular nacional. Com o disco “Cumbiana”, por exemplo, fez bem-sucedidas intersecções de gêneros como a cumbia e a champeta chegando às mais altas posições dos charts latino-americanos.

Ainda não está claro sobre qual deve ser a proposta musical da vez para “Currambera”.

Amigos de longa data, Vives e Shakira já dividiram o palco algumas vezes, uma delas em 2008, durante um show beneficente na cidade de Leticia, na fronteira com o Brasil.

Juntos, eles também venceram dois prêmios Grammy Latino pela faixa “La Bicicleta”. Mesclando reguetón e vallenato, ambos ritmos tradicionais de seu país natal, construíram uma narrativa que homenageou entre locações e referências as próprias origens.

Comentários

Topo