Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Roncca/Divulgação
Foto: Roncca
música

Baco Exu do Blues entrega avalanche de emoções no disco “Quantas vezes você já foi amado?”

Quantas vezes você já foi amado?”, terceiro álbum de estúdio do cantor e compositor Baco Exu do Blues, chegou às plataformas digitais na noite de quarta-feira (26). O lançamento foi realizado através do selo 999 com distribuição da Altafonte.

Produzido por Marcelo Delamare, ‘QVVJFA’ traz beats de JLZ, Dactes e Nansy Silvvz.. O álbum traz feats com Gal Costa, Vinicius de Moraes (em samples), Gloria Groove e Muse Maya. E ainda trechos de Batatinha e Originais do Samba, além de áudios de personalidades da música da Bahia como Ravi Lobo (Rap Nova Era), JF e Polêmico (Banda O Metrô), além do ator Leandro Ramos.

Todas as faixas ganharam lyric videos no Youtube. Confira o registro de “Lagrimas”:

“‘Quantas vezes você já foi amado?’ é uma pergunta que deixa todo mundo desconfortável. No meu caso, eu fui amado várias vezes, mas fui pouco ensinado a receber esse amor. Isso fez parecer que quase nunca fui amado porque o amor é um ciclo que só se completa quando uma pessoa está te entregando aquilo e você consegue receber e passar de volta de alguma forma. Comigo foi sempre diferente. Eu sentia que as pessoas estavam jogando aquele amor, aquele afeto em mim, mas eu não conseguia sentir 100%. Ficava desconfiado pela trajetória de vida que tenho”, desabafa o artista.

Para ele, uma das coisas mais impactantes para este disco foi ter sua morada de volta em Salvador. “Foi muito importante para toda essa releitura da minha vida, dos caminhos que escolho, do processo que foi ser, criar e entender Baco Exu do Blues. Ao voltar pra minha cidade eu voltei à minha infância, minha adolescência e comecei a me questionar sobre algumas coisas. Uma delas foi a minha relação com o afeto, com a raiva, com o ódio, com o amor. De onde vinham e como foram se estabelecendo essas conexões na minha vida”, explica Baco.

Confira alguns relatos que orbitam a temática do projeto:

Este é o terceiro álbum da carreira de Baco Exu do Blues – além de singles é um EP. E tem bem uma mistura dos antecessores “Esú” e “Bluesman”, com quem Baco empilhou uma série de prêmios nacionais e internacionais, incluindo Cannes. Conforme diz o artista, o já anunciado “Bacanal”, que adiou o lançamento por conta da pandemia, vai chegar depois que fizer cada um se olhar, se questionar e se emocionar perguntando: “Quantas vezes você já foi amado”?

Ouça o disco nas plataformas digitais. 

voltando pra home