Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução)
(Reprodução)
famosos

Acervos essenciais para se divertir no Twitter

Sabe quando você tem vontade de responder algum comentário na internet usando um vídeo famoso, que representa exatamente o que você está pensando? Ou quando você precisa demonstrar uma expressão, mas não quer colocar o seu próprio rosto em evidência? Há ainda, alguns casos, que dá vontade apenas de relembrar um momento cômico de sucesso na TV, né? Para todas essas ocasiões, nada melhor do que seguir as páginas de Acervos no Twitter.

Os perfis, que fazem cortes rápidos de algum conteúdo engraçado que rolou durante uma entrevista, novela e web, são uma das coisas mais interessantes e divertidas do Twitter nos últimos meses. Com capturas pontuais, eles conseguem reviver cenas icônicas, momentos que passam despercebidos e até criam novas narrativas com o material capturado.

Para ficar por dentro desse universo, reunimos os Acervos que você precisa seguir.

Acervo Vai dar namoro

Ele que correu para que os app de pegação pudessem existir. O quadro “Vai dar namoro”, do programa “O Melhor do Brasil”, exibido entre os anos de 2005 e 2014, é um dos Acervos que a gente AMA conferir no Twitter.

Com altas doses de constrangimento e vergonha alheia garantida, a página traz recortes dos participantes e do apresentador, Rodrigo Faro, em momentos de “conquista”. E se a famosa frase “hoje não, Faro” já é um sucesso na internet, o que não faltam são outros elementos com potencial para hit.

Para quem nunca assistiu, ou não se lembra, a dinâmica do programa é bem simples. Um time de solteiros ficam sentados no palco, enquanto escolhem os pretendentes que chegam para conquistar o coração de cada um. Ah! É importante dizer que esses candidatos são chamados ao palco, depois de serem escolhidos por meio de fotos que revelam partes do corpo de cada um.

E nada melhor do que a honestidade para garantir um beijo na boca, não é mesmo?

Mas o auge do programa fica por conta das cantadas.

Dariam esse Google?

Acervo Novelas

Noveleiros de plantão essa é para vocês! O Acervo Novelas é o lugar ideal para deixar a nostalgia tomar conta e se divertir com as pérolas da teledramaturgia da TV Brasileira. Afinal, a página reúne trechos de diversas novelas ao longo dos anos, sejam cenas marcantes ou aquelas engraçadas que passam despercebidas, como quando a Stefany, personagem de Sophie Charlotte, leva um tapa de Nicole (Elizângela Vergueiro), na novela Tititi.

O Acervo Novelas foi criado em outubro deste ano. No entanto, antes a página se chamava ‘Acervo Félix’, personagem de Mateus Solano em “Amor à Vida”. A mudança veio após alguns dias e o resultado foi quase imediato. Hoje, com mais de 60 mil seguidores, o perfil já tem alguns personagens chave para o sucesso. “Félix, Nazaré, Sandra e Stefany já viraram as marcas do acervo, mas existem muitos personagens icônicos que são uma caixinha de surpresas e podem ter um alcance de hit igual”, conta o estudante e criador do Acervo, Murilo Henrique da Silva.

Além dos recortes serem super divertidos, os hits podem ser justificados pela demanda popular. De acordo com Murilo, a maioria dos posts vêm a partir de pedidos dos seguidores.

Para administrar a página, o jovem conta com o auxílio dos estudantes Victor Gomes da Silva e Rayan de Sousa Ferreira, esse último é o criador de outro sucesso do Twitter, a página Acervo Sílvia.

Acervo Sílvia

Dedicada apenas a trechos da vilã Silvia (Alinne Moraes), da novela Duas Caras. A página foi criada em agosto deste ano, logo que a novela entrou para o catálogo do Globoplay. As cenas da personagem, muitas vezes em completo silêncio, apenas com expressões icônicas, intercalam com aparições de Silvia totalmente transtornada, cometendo ou falando atrocidades.

Acervo Regina Rouca

Se liga, hein?! O Acervo Regina Rouca está prontinho para ser seguido no Twitter. Famosa na internet por dar conselhos diariamente, Regina Helena Souza é a mais nova webcelebridade do momento. Com a voz sempre rouca, bordões rápidos e um jeito, levemente, agressivo para falar, a musa é um meme pronto. E todos os conteúdos criados no Instagram são salvos e postados pelo Acervo.

Acervo Agostinho Carrara

Um dos personagens mais amados do Brasil, Agostinho Carrara, interpretado por Pedro Cardoso em “A Grande Família”, agita o twitter com um acervo em sua homenagem.

O sucesso de Agostinho na TV é imensurável e é claro que na internet não seria diferente. A página já possui mais de 200 mil seguidores, sendo possível encontrar trechos que se aplicam a diversos momentos do dia a dia, como um trecho para um pós Enem, por exemplo.

Além disso, dá para matar a saudade do estilo marcante da lenda.

Acervo Bota po

A blogueira Alexia Brito, conhecidíssima como Bota Pó, é um dos sucessos de 2021. Musa, maravilhosa e inspiradora, está sempre pronta para dar dicas de maquiagem ou sobre o dia a dia. É lógico que esse fenômeno do Maranhão já conquistou o seu lugar entre os principais Acervos do Twitter. São mais de 40 mil pessoas prontas para assistir e darem RT nas dicas da botinha. Tudo isso, é claro, com um bom café na taça.

Acervo A Fazenda 6

A maior edição de A Fazenda é a sexta e não adianta chorar. Basta dar uma olhada no Acervo A Fazenda 6 para entender o porquê. Afinal, um programa que tem no elenco Andressa Urach, Denise Rocha e Lu Schievano só poderia dar muito errado, ainda bem. Quem não se lembra da briga de cusparadas, dos bife da Rita Cadilac ou da justificativa de Andressa para a saída das adversárias da roça?

Quem não se lembra da famosa prova com três mulheres: Rita, Sheila e Gominho.

“Olha, Brito…sinceramente, por mim poderia sair as duas, né?”

Acervo Carrossel

A versão brasileira da novela Carrossel, exibida pela primeira vez em 2012, pelo SBT, também tem um lugarzinho especial no Twitter. E olha…as cenas da produção infantil contém cada diálogo, e alguns erros de gravação, que chega a ser inacreditável. É claro que os recortes de cenas deixam tudo mais engraçado. Além disso, o Acervo traz alguns trabalhos dos atores em outros programas, como o ícone Larissa Manoela no Programa da Eliana.

Acervo Memes

Com mais de 65 mil seguidores, o Acervo Memes é o lugar ideal para encontrar todo tipo de vídeo e imagem possível. Sem se dedicar especificamente a um personagem, os recortes vão desde entrevistas de celebridades, como a Ludmilla no Encontro, passando por cenas de novelas, e até comentários do facebook. O melhor dessa página é que as legendas descrevem exatamente o que está acontecendo em cada cena, facilitando a localização na hora da pesquisa.

Acervo Rodrigo Apresentador

Ninguém acima deles! Dinâmico e com bastante tempo livre, os adms do Acervo Rodrigo Apresentador são pura dedicação na hora de trazer as informações sobre a Doll mais amada do país. Com vídeos que resgatam a carreira do youtuber e apresentador Rodrigo, desde os tempos em que era conhecido como Rodrigo Xuxa, a página movimenta as redes e garante muito humor.

***

voltando pra home