Menu Papel POP
(Fernando Young / Divulgação)

Zabelê lançará clipe de “Masculino e Feminino” com Ney Matogrosso; confira a prévia

Zabelê, filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, promete reverenciar a obra dos Novos Baianos e traçar referências pop em seu novo álbum, “Auê”. O resultado chega às plataformas digitais nos primeiros minutos desta quinta-feira (09).

No mesmo dia do lançamento do projeto, que reúne releituras e uma composição inédita, Zabelê também estreia o videoclipe de sua versão de “Masculino e Feminino”. A nova roupagem conta com participação de ninguém menos que Ney Matogrosso.

“Ela fala de questões de gênero e igualdade que até hoje estamos lutando para alcançar, direitos, voz e conhecimento. Então, eu acho maravilhoso a gente estar podendo tocar em assuntos que ainda são discutidos e precisam de mais conversas para podermos ter um respeito geral da nação com mais consciência cultural e educacional”, reflete Zabelê.

Ney completa, avaliando a canção: “Já era em um outro momento e agora, talvez, ela tenha ainda mais importância do que lá atrás, porque antes era tudo livre e agora tem uma caretice. A letra da música arrebata. Eu gostei de tudo”.

Confira uma prévia:

“Auê” ainda reúne outras seis faixas: “Preta Pretinha”, dos Novos Baianos; e “Deusa do Amor”, de Pepeu Gomes; “Menino Deus”, de Caetano Veloso; “Toda Donzela”, de Baby; “Telúrica”; e “Menina do Brasil”, inédita composta por Zabelê e seus pais.

“Aprendi muita coisa com minha família e músicos que tive contato direto, como Gilberto Gil, Caetano Veloso e A Cor do Som. Eu participei de videoclipes e várias gravações dos meus pais. Então, tudo isso é a minha verdade. Fui construindo todo o meu caráter e a minha carreira musical através das minhas referências”, conta a artista, ex-integrante do grupo SNZ.

Entre as canções, há colaborações com Carlinhos Brown, Mestrinho, Dadi e Evandro Mesquita. A produção é de Wagner Fulco, conhecido por trabalhos com artistas como Elton John, Alanis Morissette, Bob Dylan, Guns N’ Roses.

Comentários

Topo