Menu Papel POP
Foto: Divulgação

Tretas 2021: Camila Queiroz, Adele, Ludmilla e outros nomes que se meteram em confusão neste ano

Não adianta colocar a culpa em 2021, nos astros ou nas pessoas que passam e repassam a fofoca, o fato é que todo ano, o mundo das celebridades nos entrega as tretas e confusões mais inesperadas. Seja por parcerias que não deram certo, direitos autorais ou falta de visibilidade, as brigas entre os famosos movimentam a internet, dividem os fãs e, felizmente, criam diversos memes.

Para relembrar algumas tretas que rolaram ao longo do ano, separamos uma lista com as confusões mais marcantes ou engraçadas de 2021. Escolha seu lado,

Adele X Martinho da Vila

Tudo bem que essa não chegou a ser uma treta, mas é uma história tão inesperada que mereceu um lugar nessa lista. Sabe aquela música interpretada por Martinho da Vila que todo mundo ama? “Mulheres”, de 1995, de acordo com o compositor Antônio Eustáquio Trindade Ribeiro, conhecido como Toninho Geraes, a faixa teria sido plagiada por ninguém menos que Adele.

Toninho afirma que grande parte da melodia da canção brasileira foi usada na canção “Million years ago”, de 2015, creditada a Adele e ao produtor musical Greg Kurstin.
Em entrevista ao “Fantástico”, na Rede Globo, ele comentou sobre a polêmica. “Eu não quero brigar, só quero que reconheçam que a minha música está dentro da obra dela”, afirmou o artista que irá processar a estrela britânica.

Com uma história como essa, não demorou muito para que a internet reagisse da melhor forma, dando risada.

Ludmilla X Multishow

O Prêmio Multishow se tornou um dos principais eventos de música do país. Isso significa que as polêmicas envolvendo a premiação ganham cada vez mais destaque. Este ano, foi a cantora Ludmilla que fez questão de dar um puxão de orelha a cerimônia.
Embora o nome de Ludmilla tenha aparecido em categorias de Clipe TVZ do Ano (“Rainha da Favela”) e Hit do Ano (“Deixa de Onda”), em uma thread publicada no Twitter, a cantora anunciou o cancelamento de sua apresentação no Prêmio Multishow 2021.
Segundo ela, o motivo é a falta de reconhecimento de seus feitos pelo canal e curadores do evento. Afinal, mesmo sendo uma das cantoras mais reproduzidas nas plataformas digitais, ela não recebeu nomeação para a categoria de Cantora do Ano.
“Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria ‘Cantora do Ano’”, escreveu. “Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota”.

Após o posicionamento, Ludmilla voltou ao Twitter e informou que a produção da premiação a ligou e a propuseram que ela participe de mudanças que serão orquestradas a partir do ano que vem.

Scarlett Johansson x Disney

Uma confusão de milhões, queridos! A atriz Scarlett Johansson teria decidido processar a Disney alegando que os estúdios violaram o contrato firmado pelas partes ao lançar, simultaneamente, no streaming e em salas de cinema convencionais o longa “Viúva Negra“.
Felizmente, após alguns dias de estresse Scarlett e a Disney chegaram a um acordo que deu fim ao processo movido pela atriz. Os termos não foram divulgados. Segundo a revista Variety, Johansson cobrava da Disney US$ 50 milhões (R$ 271 milhões), valor estimado do que seria o seu prejuízo pela ação do estúdio, já que ela recebe bônus pelo desempenho do longa nas bilheterias dos cinemas.
“Estou feliz por ter resolvido nossas diferenças com a Disney”, disse a atriz por meio de um comunicado. “Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que fizemos juntos ao longo dos anos e apreciei muito meu relacionamento criativo com a equipe. Estou ansiosa para continuar nossa colaboração nos próximos anos”, complementou.

Nick Minaj X Ciência

Esse é o tipo de treta que todo mundo sabe quem tá certo, né? Tudo começou, quando a rapper Nicki Minaj revelou que não iria participar do MET GALA, pois ainda não havia se vacinado.

A artista estaria fazendo suas próprias pesquisas para saber se a vacinação era algo realmente seguro. É claro que as publicações de Nicki geraram reação mundial de especialistas e líderes políticos. A cantora chegou a afirmar que um amigo do seu primo em Trinidad e Tobago teria ficado impotente e com os testículos inchados por causa do imunizante.

Ela foi desmentida pelo ministro da saúde do país, que disse não haver nenhum caso desse tipo registrado. Além disso, ela recebeu respostas do alto escalão do governo britânico e foi convidada pelo governo dos EUA a falar com especialistas para que ela deixe de espalhar dados incorretos sobre a vacina para seus 22 milhões de seguidores no Twitter.

Mesmo sendo um assunto sério, as pessoas não perderam o senso de humor. O atleta Adam Rippon foi um dos que se divertiu com a história e, inclusive, transformou a situação em fantasia de Halloween

Letitia Wright (Shuri) X Pantera Negra

Por falar em negacionismo, quem também parece estar empenhada em ser uma representante dessa bandeira, totalmente sem fundamento, é a atriz Letitia Wright. Ela que dá vida a personagem Shuri em Pantera Negra, estaria se recusando a tomar a dose de imunização contra a convid-19, o que teria prejudicando toda a dinâmica de gravações.

De acordo com rumores, a artista prefere abandonar as gravações, que já estariam paralisadas, a ter que tomar a vacina. Shuri é a personagem mais cotada para assumir o trono do Pantera após a morte de Chadwick Boseman, em 2020.

De todo modo, essa situação serviu para provar que Letitia consegue ser uma boa atriz, já que no longa ela é capaz de interpretar uma mente brilhante.

Com essa situação, não demorou muito para que os fãs levantassem novos nomes para assumir a posição de protagonista da trama.

Kanye West X Drake

Mais do que uma briga pelas paradas, os dois gigantes do hip hop, Drake e Kanye West, que recentemente mudou o próprio nome para “Ye”, travaram uma disputa bem diferente da qualidade de suas músicas, em um tom completamente adolescente.
A briga, que os dois alimentam há anos, com provocações, indiretas, postagens em rede sociais e letras dos raps, ganhou um novo capítulo quando o lançamento do álbum de ambos estava se aproximando. Com datas próximas, o nível das provocações foram aumentando chegando a revelações de número de celular e endereço. O fato é que o real motivo da briga nunca foi totalmente esclarecido, mas a polêmica parece ter ficado para trás

Isso porque, as estrelas deixaram de lado a rivalidade durante um show beneficente, para pedir liberdade a Larry Hoover, ex-integrante de uma gangue de Chicago, condenado a várias sentenças de prisão perpétua desde 1973.

Jesy Nelson x Little Mix

A boa relação da ex-integrante do grupo Little Mix, Jesy Nelson com o restante da banda parece ter ficado no passado. Isso porque, após diversas acusações de blackfishing envolvendo Nelson, a influencer No Hun decidiu compartilhar nas redes sociais uma série de mensagens que seriam de Leigh-Anne Pinnock. Nas mensagens, Hun lê pedidos para que ela faça um vídeo falando da prática de blackfish de Nelson. A prática de blackfishing ocorre quando uma pessoa branca tenta imitar a aparência de pessoas negras.

Isso foi motivo suficiente para que uma grande confusão e uma série de acusações, por parte da mídia, fãs e outros artistas, começassem na internet. Em seu instagram, Pinnock fez questão de compartilhar um video da atriz Amanda Seales, que fala sobre mulheres negras.

Lil Nas X, Dua Lipa, Anitta x Dababy

Durante um show nos Estados Unidos, o rapper DaBaby fez questão de mostrar o seu lado preconceituoso e, no mínimo, ignorante ao público com comentários de teor homo e sorofóbico. “Todos que não apareceram hoje com HIV/AIDS, ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis mortais que farão você morrer em duas ou três semanas”, disse o rapper durante sua apresentação. O músico também fez comentários grosseiros sobre homens e mulheres gays.
Não demorou muito para que vários artistas se posicionassem contra esses absurdos. Caso de Madonna, Elton John, Lil Nas X, Demi Lovatto, Anitta e Dua Lipa, que inclusive retirou a participação do rapper da faixa “Levitating”

Camilla Queiroz X Globo

Imagina ser a protagonista de uma novela de sucesso e ser demitida da produção antes mesmo de gravar as cenas finais de sua personagem. Foi exatamente o que aconteceu com Camila Queiroz, segundo a Rede Globo. Dando vida a Angel, na segunda temporada de Verdades Secretas, a atriz teve sua demissão anunciada por meio de um comunicado.

Confira: “Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis. A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama.”

O modo atípico como anunciado o desligamento da atriz, deu espaço para muito choro e acusações de ambas as partes. Camila chegou, inclusive, a rebater as informações divulgadas pela Globo. “A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”, diz o posicionamento oficial.

Para o desfecho da novela, uma dublê teria sido acionada. Além disso, tanto Camila quanto a Rede Globo estariam se preparando para um duelo judicial.

Samantha Schmutz X Juliana Paes

Se teve uma coisa que o mundinho dos globais entregou em 2021, foi treta. Quem não se lembra quando a internet enlouqueceu quando Juliana Paes publicou um vídeo em suas redes sociais comentando sobre o direito de não se posicionar?

Tudo começou durante o feriado de Corpus Christi, quando Juliana saiu em defesa da médica Nise Yamaguchi, que havia participado da CPI da Covid. Segundo ela, a médica apoiadora do uso da cloroquina foi impedida de falar por diversos homens que a interrompiam insistentemente. Não demorou muito para que a atriz gravasse um vídeo destinado a uma colega, cujo nome não foi citado.

No material, a atriz disse ter sido chamada de covarde, desonesta e criminosa após fazer a postagem sobre Nise. Na gravação, Juliana negou que seja apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e citou a existência de “delírios comunistas” nas atitudes de quem é contra o governo. É claro que não foi difícil concluir para quem o vídeo era destinado. Afinal, Samantha Schmütz, já tinha publicado anteriormente um post que seria uma indireta. “Gente, quem não está falando, não é porque está em cima do muro. É porque está do outro lado do muro mesmo. O lado que dá vergonha de estar. Por isso silencia”.

As postagens teriam sido o estopim para que houvesse um racha na emissora entre apoiadores de Samantha e aqueles que concordam com Juliana.

Ícaro Silva X Tiago Leifert

O BBB 22 ainda nem começou, mas as tretas envolvendo o reality show já estão rolando. Ao ser apontado como um dos participantes da próxima edição do programa, o ator Ícaro Silva, que já havia negado outras vezes a sua entrada na casa mais vigiada do Brasil, decidiu publicar um Tweet informando que não estaria presente no Big Brother.

“Respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil”, postou o ator. O fato é que as palavras do artista não foram recebidas com bons olhos por boa parte do público e acabou chegando ao ex-apresentador do programa, Tiago Leifert.

Com um print do tweet de Ícaro, que já foi apagado, o apresentador se jogou no textão.

A situação ganhou mais força quando Ícaro decidiu responder Tiago, ressaltando que ” respeita profundamente a trajetória de quem esteve em reality shows” e cobrando de Leifert o mesmo posicionamento duro em outras polêmicas que também já marcaram o programa.

Os posts dividiram os fãs, ex-BBBs e vários artistas da Rede Globo, provocando uma chuva de unfollows, comentários, shades e textões para tudo que é lado.

Comentários

Topo