Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Evento elegeu "It Takes Two" como o Jogo do Ano (Reprodução/Divulgação)
(Reprodução/Divulgação)
games

The Game Awards 2021: “Alan Wake II”, “Sonic”, “Esquadrão Suicida” e mais; confira os anúncios do evento

O  The Game Awards 2021 aconteceu na noite de quinta-feira (9). Além de ser um evento que elege os melhores jogos do ano, a atração funciona como uma plataforma para anunciar novidades da indústria de videogames.

De volta ao presencial, a TGA elegeu “It Takes Two”, que conquistou três vitórias, como o Jogo do Ano. Na sequência está “Deathloop“, que garantiu duas estatuetas aos desenvolvedores. Confira a a lista completa de vencedores da edição por aqui.

Conforme prometido por Geoff Keighley, criador, produtor executivo e apresentador do evento, a edição deste ano teria entre 40 e 50 anúncios. Aqui, destacamos os principais destaques da noite.

Sonic 2 & Sonic Frontiers

O evento foi responsável por apresentar a prévia de dois projetos envolvendo a franquia “Sonic”. Primeiramente, o trailer do próximo longa-metragem do ouriço azul foi apresentado.

Depois de se estabelecer em Green Hills, Sonic está ansioso para provar que tem o que é preciso para ser um verdadeiro herói. Seu teste acontece quando o Dr. Robotnik retorna, desta vez com um novo parceiro, Knuckles, em busca de uma esmeralda que tem o poder de destruir civilizações. Sonic se junta a seu próprio companheiro, Tails, e juntos eles embarcam em uma jornada mundial para encontrar a esmeralda antes que ela caia nas mãos erradas.

Confira a prévia:

O trailer do game Sonic Frontiers também foi revelado. O título é descrito como “uma experiência como nunca antes”. “Acelere em novas alturas e experimente a emoção da liberdade em zona aberta de alta velocidade. Lute contra inimigos poderosos enquanto navega pelas ilhas Starfall – paisagens repletas de densas florestas, cachoeiras transbordando, desertos escaldantes e muito mais”, afirma a sinopse oficial. O lançamento está previsto para a temporada de festas de final de ano, em 2022.

Veja o trailer:

Halo

A adaptação seriada de “Halo” finalmente ganhou seu primeiro teaser durante a TGA. Protagonizado por Pablo Schreiber como o soldado Master Chief, o projeto inspirado nos videogames tem produção da Paramount+. A prévia apresenta o universo dos videogames ganhando vida aos poucos, com cenários deslumbrantes e uma atmosfera intensa.

“Halo” estreia em 2022 no streaming.

Mulher-Maravilha

É isso mesmo, a amazona mais amada da DC Comics ganhará um jogo pela Warner Games. O título de ação e aventura em mundo aberto apresentará uma história original da personagem. O primeiro teaser apresenta a heroína e seu laço da verdade.

Confira o teaser de Wonder Woman:

Senua’s Saga Hellblade II

O trailer da sequência de “Hellblade” foi um dos primeiros destaques da noite. Mesclando trechos de animação e gameplay, a prévia mostra a protagonista do jogo original em um embate intenso contra um gigante.

Confira a prévia:

Suicide Squad: Kill the Justice League

Depois de ganhar algumas prévias cinemáticas, o primeiro gameplay de “Suicide Squad: Kill the Justice League” foi divulgado durante a TGA. Frenético, o título trará o icônico grupo de vilões da DC Comics em uma missão nada simples: eliminar a Liga da Justiça, que está… possuída.

Assista:

Alan Wake II

Alan Wake está de volta! De surpresa, um novo capítulo da franquia foi anunciado durante o evento. Um pouco distante da narrativa original, o próximo jogo vai fincar raízes no terror. “Uma experiência verdadeiramente assustadora”, garantiu um dos desenvolvedores durante a apresentação do game. O lançamento acontece em 2023.

Confira o primeiro vislumbre:

The Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience

Descrito como “um passeio selvagem no universo de ‘Matrix’ que apresenta performances de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss“, a experiência interativa ganhou uma poderosa prévia durante o evento. No painel, inclusive, uma cena de “Matrix Resurrections“ foi revelada. Com versões para PS5 e Xbox Series (X|S), o jogo já pode ser baixado.

Beat Saber Lady Gaga

É isso mesmo. Durante a transmissão do evento, “Stupid Love”, de Lady Gaga, surgiu em uma prévia do novo pack de “Beat Saber”. A atualização com músicas da cantora já está disponível para os jogadores.

Assista ao teaser:

Horizon Forbidden West

Uma das promessas da Playstations para 2022, “Horizon Forbidden West” também recebeu um novo conteúdo na noite de ontem. O vídeo apresenta novos registros de gameplay, destaques sobre a dinâmicas de combate do game, entre outros detalhes.

Dá uma olhada:

Star Wars Eclipse

Rumores e até mesmo uma campanha têm indicado a chegada de um novo game de “Star Wars”. Durante a TGA 2021, o título finalmente foi revelado.

Situado durante a era da Alta República, “Star Wars Eclipse” é um jogo de ação-aventura intrincadamente ramificado que pode ser vivido de várias maneiras e coloca o destino de vários personagens jogáveis em suas mãos, criado em colaboração entre Quantic Dream e Lucasfilm Games.

Um teaser cinematográfico foi disponibilizado. Veja:

Cuphead: The Delicious Last Course

“Cuphead” também apareceu na atração com um divertido teaser de sua DCL. Intitulada “The Delicious Last Course”, a atualização trará fases inéditas e uma nova personagem ao universo de Xicrinho e Caneco.

O público agora tem uma data para começar as novas (e dificílimas) aventuras: 30 de junho de 2022.

The Lord of the Rings: Gollum

Saudades de um jogo de “O Senhor dos Anéis”? Pois saiba que em 2022, você poderá adentrar no universo de J.R.R. Tolkien. Anunciado pela primeira vez em 2019, o game apresentará uma nova perspectiva dos acontecimentos da saga a partir do olhar do Gollum. Focado em aventura, a jogabilidade do título é inspirada na mecânica de acrobacias de “Prince of Persia” e nos elementos de furtividade dos jogos atuais. A partir das escolhas do jogador, a personalidade do personagem será moldada.

Assista a prévia divulgada no TGA:

Thirsty Suitors

De Outerloop Games, “Thirsty Suitors” é uma aventura cheia de estilo e baseada em uma história que se desenvolve em batalhas por turnos, skate e culinária. Ajude Jala a enfrentar seus erros, fazer as pazes com seus ex-namorados, reconciliar diferenças culturais e se tornar a pessoa que ela deveria ser. Fácil, certo?

voltando pra home