Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Taylor Swift vai enfrentar tribunal por acusações de plágio em “Shake It Off”

Em 2017, os compositores Sean Hall e Nathan Butler entraram com uma ação judicial contra Taylor Swift, alegando que a cantora havia plagiado parte da letra de “Playas Gon’ Play”, a qual escreveram para o grupo feminino 3LW, na faixa “Shake It Off, hit do álbum “1989”, lançado em 2014. 

Na faixa de Swift, ela canta  “‘Cause the players gonna play, play, play, play, play”, já na composta por Hall e Butler, os músicos apontam uma similaridade na parte “Playas, they gonna play, and haters, they gonna hate.”

O caso havia sido arquivado em fevereiro de 2018, sob o argumento judicial de que o trecho seria muito “banal” para ser julgado como uma cópia. No entanto, em outubro de 2019, tal decisão foi revogada após os compositores recorrerem contra a ordem. Em setembro de 2020, um juiz da cidade de Los Angeles confirmou que o caso teria andamento.

Anteriormente, Swift havia soltado um comunicado em que afirmava que os compositores não inventaram as frases populares e sequer teriam sido os primeiros a usarem em uma música. “A reivindicação deles não é uma ação para recuperar direitos criativos, é uma ação para a conta bancária do Sr. Hall”, disse.

A data do julgamento em que a voz de “Blank Space” irá encontrar Sean Hall e Nathan Butler ainda não foi definida.

voltando pra home