Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

games

Square Enix confirma atraso no desenvolvimento de “Final Fantasy XVI”

O desenvolvimento de “Final Fantasy XVI” foi adiado por quase meio ano pela Square Enix. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (27) pela Square Enix. De acordo com o estúdio, a próxima grande revelação do game não deve ser feita até a primavera estadunidense, ou seja, até março de 2022.

Naoki Yoshida, produtor do game, compartilhou um comunicado nas redes sociais. “Saudações a todos”, escreveu ele. “Quando conversamos pela última vez, prometi que teria mais informações sobre ‘Final Fantasy XVI’ em algum momento posterior em 2021. No entanto, lamento informar que não poderei cumprir essa promessa, pois as complicações decorrentes da pandemia da COVID-19 em curso atrasaram o desenvolvimento do jogo em quase meio ano.”

“Como a última adição à série Final Fantasy sendo desenvolvida para o PlayStation 5, ‘Final Fantasy XVI’ reuniu uma equipe considerável composta por talentosos criadores de todo o mundo”, continuou Yoshida. “No entanto, em um esforço para compensar os efeitos do COVID-19, tivemos que descentralizar essa força de trabalho permitindo que os funcionários realizassem suas tarefas em casa Infelizmente, isso prejudicou a comunicação do escritório de Tóquio, o que, por sua vez, levou a atrasos ou, em casos extremos, ao cancelamento das entregas de ativos de nossos parceiros terceirizados.”

“Dito isso, passamos grande parte de 2021 abordando essa questão e esperamos ver seu impacto ao mínimo no ano novo, permitindo-nos concentrar-nos melhor nas tarefas em mãos: aumentar a qualidade dos recursos gráficos, refinar a mecânica de combate, desenvolver batalhas individuais, dando os toques finais nas cenas e conduzindo a otimização gráfica geral “, explicou o produtor. “Nosso objetivo principal agora é ser o mais ativo possível no jogo para vê-lo totalmente polido.”

“Final Fantasy XVI” foi anunciado pela primeira vez no evento de PS5 de setembro de 2020. Reveja o primeiro trailer do título:

voltando pra home