Menu Papel POP
Foto: Divulgação / Nadja Kouchi

Som a Pino agora sai em podcast e a próxima convidada é Juçara Marçal

Não é cedo pra dizer que um dos discos mais impactantes de 2021 é “Delta Estácio Blues“, o novo de Juçara Marçal. A artista, que atravessa processos e angústias ao longo das 11 faixas do projeto, agora se senta para conversar com a apresentadora Roberta Martinelli.

Juntas, elas estrelam mais um episódio do programa Som a Pino, que para além das ondas do rádio passou a ser veiculado em formato podcast. A conversa vai ao ar na próxima quinta-feira (2) tanto na Rádio El Dorado, quanto nos aplicativos de streaming.

“É só sair na rua que você percebe que não faz sentido se encantar tanto, que eu me dou conta de qualquer encantamento que as redes sociais e o lançamento tenha me dado. Eu percebo que ainda tem muito chão pela frente. Não tem nem como se iludir, é só continuar vivendo as coisas que eu vivo no meu dia a dia que a ficha cai”, diz Juçara em um dos trechos, referindo-se aos desafios de continuar fazendo arte no Brasil.

“Fico apaixonada, por isso eu não desisto. Se eu tivesse fazendo uma música que fosse mais burocrática ou distanciada pra mim, talvez eu desistisse, mas vira questão de vida, minha vontade de comer”.

Neste novo formato, Martinelli realiza uma vontade antiga de promover trocas mais intensas e completas do que o espaço designado pelo rádio pode permitir. A distância, ocasionada pela pandemia, foi um dos fatores determinantes da mudança.

“Comecei a sentir falta de conversas mais longas. O público tem se surpreendido com a identificação com nossos artistas. São eles que fazem a trilha das nossas vidas, tinha que ter um contato próximo. O que eu mais quero é aproximar a música e o artista das pessoas. Quando a gente fala de música, a gente fala de vida, de política, de tudo”.

O programa Som a Pino, tradicional atração da Rádio El Dorado, vai ao ar todos os dias do meio-dia às 13h. O novo episódio chega aos tocadores logo em seguida. Antes, a apresentadora recebeu os cantores Caetano Veloso, Duda Beat, Marina Sena e Rodrigo Amarante. Maratone os episódios ou ouça novamente clicando aqui.

“Delta Estácio Blues”, o trabalho mais recente de Juçara Marçal, está em todas as plataformas de streaming. A artista também concorre ao Prêmio Multishow na categoria Álbum do Ano e tem uma série de apresentações marcada na Europa em 2022.

Comentários

Topo