Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

Quinze filmes que vimos no streaming e no cinema em 2021 (e adoramos!)

O ano de 2021 foi recheado de lançamentos nas telonas e no streaming. Com alguns lançamentos adiados desde o início da pandemia, o momento de reabertura trouxe a possibilidade de enchermos as salas de cinema novamente.

Com grandiosas produções da Marvel, animações da Disney, as novidades da Netflix e HBO Max, confira a seleção que o Papelpop fez sobre os 15 filmes que vimos em 2021 (e adoramos!).

“House Of Gucci”

Onde assistir? O filme está em cartaz nos cinemas.

Um dos filmes mais aguardados desta safra, “House Of Gucci” traz uma nova faceta de Lady Gaga, que interpreta Patrizia Reggiani, acusada de conspirar para o assassinato de seu ex-marido, Maurizio Gucci (Adam Driver), membro da família fundadora da grife italiana Gucci. Quase trinta anos após o crime, o filme retrata o poder e a influência da família, além da relação conturbada do casal. Se adentrando ainda mais na carreira de atriz, Gaga teve sua interpretação muito elogiada pela crítica. Todos estes momentos de drama, além de alguns caricatos, podem render à Mother Monster mais uma indicação ao Oscar.

“Homem Aranha: Sem Volta Para Cara”

Onde assistir? O filme está em cartaz nos cinemas.

SIM! JÁ VIMOS! No terceiro filme do herói, protagonizado por Tom Holland, Peter Parker precisa lidar, pela primeira vez, com as consequências em ter sua identidade revelada para o mundo. Em um pedido de ajuda ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam tal informação, o feitiço apresenta efeitos colaterais e inimigos do passado – e de outros universos – aparecem. O que podemos dizer, por enquanto? O filme tão aguardado pelos fãs da Marvel não serviu menos que o esperado e, além de seguir a linearidade da história, abriu diversos outros caminhos com o multiverso e que pode mudar todo o rumo do MCU.

“Noite Passada em Soho”

Onde assistir? O filme está em cartaz nos cinemas.

No terror psicológico de Edgar Wright, uma jovem apaixonada por moda tem a capacidade de se teletransportar para a década de 1960 e conhece seu ídolo. Mas alguns problemas são criados na Londres do passado e algumas consequências sombrias aterrorizam Sandy (Anya Taylor-Joy). O filme chama muita atenção pela fotografia vintage, que gera uma grande sensação de nostalgia, além da precisão em que as cenas que intercalam o presente e o passado são apresentadas.

“007: No Time To Die”

Onde assistir? O filme está em cartaz nos cinemas.

Em mais um filme da franquia 007, e último em que Daniel Craig dá a vida a James Bond, o espião deixa o MI6 e se muda para a Jamaica, mas seu destino muda quando antigo amigo aparece e pedindo ajuda para encontrar um cientista desaparecido. Bond aceita o caso, mas percebe que a busca é, na verdade, uma corrida para salvar o mundo. O filme, que acontece em tom de despedida, mostra um novo lado de James Bond, em que, ao reconhecer alguns erros de seus antecessores e até mesmo os próprios, ele segue a tentativa fazer diferente na última missão. Além disso, com uma trilha sonora sempre impecável, Billie Eilish é responsável pela faixa principal, “No Time To Die”.

“Luca”

Onde assistir? No Disney+

Luca, uma das animações de maior sucesso de 2021, conta a história sobre o amadurecimento de um garoto que vive um verão cheio de sorvetes, massas e passeios de scooter. Todas suas aventuras são acompanhadas por seu melhor amigo, mas o que ninguém imagina que um segredo pode estragar tudo: eles, na verdade, são monstros marinhos de outro mundo!  Como sempre, a Pixar desenvolveu texturas e uma resolução gráfica que nos permite adentrar ainda mais na Itália vivida pelos protagonistas.

“Duna”

Onde assistir? Na HBO Max

Um dos filmes mais aclamados do ano, “Duna” é ambientado em um futuro muito distante, em que o Duque Leto Atreides administra o planeta Arrakis, única fonte de “melange”, substância usada para prolongar a vida humana, viajar na velocidade da luz e adquirir poderes sobrehumanos.

Para isso, Paul Atreides (Timothée Chalamet), filho do Duque, é enviado para garantir o futuro de seu povo, mas uma traição muda todos os rumos da narrativa. Também Zendaya no elenco, a trama nos envolve pelos mistérios que ainda ficaram em abertos, nos deixando ainda mais ansiosos pelas sequências — já confirmadas — que virão.

“Eternos”

Onde assistir? O filme ainda está em cartaz presencialmente, mas chega ao Disney+ em 12 de janeiro.

A nova aposta da Marvel conta a história de mutantes originários dos primeiros seres que habitaram a Terra. Modificados geneticamente por deuses Celestiais, os Eternos são imortais e capazes de manipular a energia cósmica. Além da narrativa, que nos leva para um ambiente ainda não explorado pelo MCU, mostra também o primeiro papel como heroína e a introdução de Angelina Jolie no universo Marvel. Na cena pós-créditos, ainda somos surpreendidos por ninguém menos que, Harry Styles, interpretando Eros, irmão de Thanos.

“Black Widow”

Onde assistir? no Disney+.

Em Viúva Negra, acompanhamos a agente Natasha Romanoff após os acontecimentos de Guerra Civil, em que se esconde do governo norte-americano. A vingadora encara fantasmas do seu passado e reencontra membros e partes de sua história que deixou para trás. Por trás de toda a casca grossa de um dos principais rostos da Marvel, no filme conseguimos descobrir e entender mais sobre a história da agente secreta, que reencontra sua família ao embarcar em uma nova missão.

“Alerta Vermelho”

Onde assistir? Na Netflix.

Crítica | Alerta Vermelho: o filme mais caro da Netflix - Otageek

Protagonizado por Gal Gadot, Dwayne Johnson e Ryan Reynolds, a trama aborda crimes internacionais emitidos pela Interpol. Os investigadores do FBI (Johnson e Reynolds) é responsável por capturar a ladra mais procurada e mais bem sucedida em roubos de obras de arte. A missão irá levar o trio em uma viagem pelo mundo, protagonizando aventuras cômicas. Este, com todas as cenas cômicas que nos levam às aventuras, é aquele famoso filme para assistir em um domingo a tarde, que enriquecem a trama com as cenas de luta dignas de Jack Chan, além de toda a ambientação inspirada nos clássicos de Indiana Jones.

“Cruella”

Onde assistir? No Disney+

Em meio a revolução punk rock que aconteceu na moda durante a década de 70, a produção da Disney mostra a história de Estella (Emma Stone), uma vigarista, inteligente, criativa e que segue o objetivo de se tornar uma grande designer. Em um estágio, ela chama a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), mas o relacionamento entre as duas recupera eventos do passado que torne Emma em uma pessoa má, encarando seu alterego, Cruella. Totalmente imersa no mundo da moda, um dos aspectos que mais chamam a atenção no filme que nos leva até o universo inicial de “101 Dálmatas” são lookinhos usados pela vilã, sob a curadoria da figurinista Jenny Beavan.

“Tick, Tick… BOOM”

Onde assistir? Na Netflix

cherry bb♡ — Tick Tick Boom (2021) Dir. Lin Manuel Miranda...

O musical é inspirado na vida de Jonathan Larson, um compositor e roteirista que escreveu diversas peças que abordavam temáticas LGBTQIA+. Em “Tick, Tick… Boom!”, Larson é interpretado por Andrew Garfield enquanto trabalha como garçom em Nova Iorque como garçom e sonha em escrever um grande musical americano. Depois de ter escrito tantas histórias que emocionaram e deram espaço para as minorias, o filme emociona ao mostrar todos os anseios, desejos e sucessos de de Jonathan Larson, além da atuação impecável Garfield.

“A Menina Que Matou Os Pais / O Menino Que Matou Meus Pais”

Onde assistir? No Prime Video

Dezoito anos depois do crime que chocou o país, a história de Suzane Von Richthofen (Carla Diaz), que assassinou os pais em 2002 ao lado do namorado e do cunhado, Daniel (Leonardo Bittencourt) e Cristian Cravinhos (Allan Souza Lima), é reconstituída em dois filmes que contam a percepção da jovem e do namorado. Além da intensa atuação de Carla Diaz, as histórias não deixam a desejar e seguem fielmente os depoimentos dos acusados. Outro ponto de destaque é a reconstituição das mesmas situações, mas que ganham diferentes significados e importância em cada uma das versões.

suzane Tumblr posts - Tumbral.com

“Um Match Surpresa”

Onde assistir? Na Netflix

Na comédia romântica, uma garota sem sorte no amor conhece um jovem pela internet, mas, infelizmente, ele mora do outro lado do país. Ao fazer uma visita inesperada no natal, ela descobre que foi enganada, mas nem tudo está perdido. Protagonizado por Nina Dobrev (The Vampire Diaries), o filme é tudo que esperamos de uma comédia romântica natalina e é ótimo pra quem procura aquele comfort movie.

“Venom: Tempo de Carnificina”

Onde assistir? No Prime Video

Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista investigativo que é escalado para entrevistar Carlton Drake (Riz Ahmed), criador da Fundação Vida, que tem investido em missões espaciais de forma a encontrar possíveis usos medicinais para a humanidade. Após acessar documentos confidenciais, Brock descobre que Drake tem feito experimentos científicos em humanos. Ele denuncia a situação, mas é demitido. Tempos depois, desempregado, Brock é procurado pela dra. Dora Skirth (Jenny Slate) com uma denúncia: Drake estaria usando simbiontes alienígenas em cobaias humanos. Apesar da “baixa” carnificina, apontado pelo cineasta Kevin Smith, o título nos prende pelas emoções e efeitos visuais dignos de um filme de um vilão.

“Encanto”

Onde assistir? No Disney+

A animação revive tradições latinas e, ambientada na Colômbia, conta a história dos Madrigal. A família se esconde nas montanhas, em uma casa encantada e em um vilarejo chamado Encanto. Todos os moradores são abençoados com poderes que variam entre super força até a cura. Todos, menos Mirabel. Quando a cidade corre perigo, a protagonista decide que, mesmo sem poderes, pode ser a salvação da sua família. Além de toda a magia que a Disney proporciona, o filme ganha ainda mais notoriedade pela riqueza cultural colombiana destacada na história.

***

voltando pra home