Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
CCXP Worlds 2021

Prime Video na CCXP Worlds: painel tem anúncio de animação para “The Boys” e doc de William Shartner

O painel do Amazon Prime Video na CCXP Worlds celebrou neste domingo (5) grandes estreias vindouras como a primeira animação de “The Boys” e o documentário “Shartner no Espaço“.

Anunciado pelo ator Karl Urban, intérprete de Billy Butcher na série original, o derivado estreia no início de 2022 com roteiros de Awkwafina, Seth Rogen, Evan Goldberg, Aisha Tyler e Garth Ennis, criador da HQ original, entre outros.

O projeto foi batizado como “The Boys: Diabolical” e apresentará ao público oito episódios descritos como “deliciosamente únicos e doentios”. Toda a narrativa estará ambientada no mesmo universo e espaço de tempo em que o live-action.

A viagem ao espaço feita pelo veterano William Shartner, responsável por dar vida ao Capitão Kirk em “Star Trek”, rendeu imagens exclusivas que serão compartilhadas em um documentário de 1h de duração no streaming.

Promovida a partir de sua aproximação com o bilionário Jeff Bezos, a aventura ocorreu há seis meses a bordo do foguete NS-18, da Blue Origin. Segundo o próprio ator, o convite simbolizou a realização de uma série de desejos internos e o encontro de respostas para questões basilares.

“As negociações pareceram promissoras, mas então veio a pandemia”, contou, em entrevista por videochamada. “Seis meses atrás me disseram “Eu li que vão mandar algumas pessoas e li que Jeff Bezos vai estar lá’. Dei de ombros, mas na segunda decolagem me ocorreu “Indo ao espaço onde a linha de Kirman está, a uns 100 m de altura e com ausência de gravidade, não há um termo pra isso na língua inglesa, ninguém inventou a palavra. O que você sente no estomago, na cabeça, no coração? O que acontece quando acaba a gravidade? Então, eu pensei ‘Vou lá e talvez possa descrever a experiência, especificar isso”.

Imagem

Sobre o que viu pela janela, Shartner foi enfático: o planeta, a despeito de terraplanistas, é mesmo redondo. “Tudo era preto como a morte, não tinha romantismo”, disse. “[Vi] Um pequeno ponto azul, que não era somente azul, era bege, branco e verde. Eu vi ainda a curvatura, bem definida, seguindo ao longo da curva e você também tinha ali o final. Não parecia ter 13,8 bilhoes de anos”.

A estreia do filme acontece no Hemisfério Norte em 15 de dezembro. No Brasil e América Latina, a data se estende a 2002, mas ainda não foi definida.

Ação e fantasia

Estrelada pelos atores Rosamund Pike e Alvaro Morte, a série de fantasia “A Roda do Tempo” acaba de chegar ao Prime Video. Inspirada na saga literária homônima de Robert Jordan, que acabou finalizada por Brandon Sanderson após sua morte, o projeto milionário se centra no drama de uma jovem membro de uma organização feminina praticamente de um tipo poderoso de magia.

A certa altura, ela recebe como missão encarar uma viagem na companhia de cinco jovens do vilarejo de Dois Rios. Os desafios serão muitos e sua formação será posta em xeque a todo momento.

Em entrevista, os protagonistas comentaram a recepção que tem tido por parte dos leitores-espectadores. “No início, sentimos muita intimidação pelo número gigantesco de leitores”, conta Pike. “Agora, percebemos que eles estão do nosso lado, é uma família que está com a gente. Eles estão absolutamente gratos porque é uma saga que eles amam há tantos anos, é quase uma religião. De repente, se torna parte da cultura para muitas pessoas, com alcance maior”.

Morte, que acaba de encerrar sua participação em outra série de grande sucesso, a espanhola “La Casa de Papel”, também destacou a responsabilidade ao assumir personagens complexos como os que estão no centro da história.

Na série, ele interpreta Logain Ablar, um misterioso rapaz que alega ser o Dragão Renascido e acaba mantido aprisionado pelos ditos Aes Sedai até que suas origens sejam esclarecidas.

Imagem

Aos espectadores da CCXP Worlds, ele disse que não teve tempo de concluir a leitura dos livros, embora tenha se esforçado para que seu personagem fosse ao máximo fiel ao roteiro literário. “Fiquei de mãos dadas com pessoas maravilhosas no set que são experts em ‘A Roda do Tempo’ e não nos deixaram fazer nada que estivesse fora do livro”, brincou.

Outro ponto alto foi a conversa mediada entre o autor Lee Child e o ator Alan Ritchson, envolvidos na nova série “Reacher“. O lançamento mostra os dilemas de Jack Reacher, investigador militar afastado voluntariamente de suas funções que retorna à ativa para desvendar o mistério por trás de cinco homicídios aleatórios no Estado de Indiana. Após ser agredido em um bar, ele passa a suspeitar que estejam tentando sabotar seu trabalho.

“‘Reacher’ é diferente de tudo que fiz, tive uma carreira esquizofrênico, cada personagem tem sua personalidade”, conta Ritchson, famoso por suas participações em “Titãs” e “Smallville”). “Este é um personagem muito mais profundo, a maneira como internalizamos o que se passa em sua cabeça é algo novo. Mais além até do que qualquer outro papel que aceitei”.

Houve divergência entre o ator e o criador em relação à cena mais importante da temporada, que tem estreia prevista para 4 de fevereiro de 2022.

“Houve muitas sequências de luta que poderiam estar no topo da lista”, diverte-se Ritchson. “Mas teve uma à noite, ele [Jack] meio que entra e sai da casa, cai dentro de uma piscina, tudo é absolutamente épico. É fácil colocar no roteiro e dizer que vai ser daquele jeito. Mas quando você tem que pôr tudo em prática percebe o quanto é difícil”.

Child foi mais modesto. “Tem uma cena com cachorro na primeira temporada que é fora de tudo. Realmente, é possível ver uma riqueza integral da temporada quando ele defende um cachorro maltratado. Essa foi a parte favorita da minha esposa”.

Imagem

O evento

Que tal também curtir o lado gamer da CCXP Worlds? O palco Tribo Game Arena by Fanta contará com horas de programação, contando com stream de jogatinas, entrevistas com influenciadores do mundo gamer, presença da tribo com Gaulês, Liminha, Nahzinha e muito mais! O acesso ao palco Tribo Game Arena by Fanta é gratuito e pode ser acessado em ccxp.com.br! Acompanhe também as novidades do palco pelas redes da Fanta: @fantabrasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

voltando pra home