Menu Papel POP
Caso confirmado, projeto deve estrear no primeiro semestre de 2022 (Divulgação)

Playstation vai unir PS Plus e PS Now para criar serviço semelhante ao Game Pass, diz site

De acordo com uma reportagem publicada no portal Bloomberg nesta sexta-feira (3), a Sony está desenvolvendo um novo serviço de assinatura para competir com o Xbox Game Pass, da Microsoft.

Intitulado Spartacus, o projeto permitirá que os assinantes tenham acesso a jogos modernos e clássicos – do PS1 ao PS5, incluindo o PSP. O portal ainda informa que o serviço deve chegar aos dois últimos consoles da Playstation, não apenas no videogame da atual geração.

Previsto para ser lançado na primavera norte-americana, entre março e junho de 2022, o projeto deve unir PlayStation Plus e PlayStation Now – ambos permitem o resgate de títulos mensalmente, no entanto, o catálogo não é tão expansivo quanto o da concorrente. Além disso, a PS Now, por exemplo, não está disponível em todos os países, como é o caso Brasil.

O Game Pass da Microsoft tem mais de 18 milhões de assinantes em todo o mundo. Ele permite que os usuários tenham acesso ilimitado a centenas de jogos, incluindo lançamentos. A chegada de um serviço à altura, poderia mudar substancialmente o cenário da Sony, que tem baixa adesão a serviços de assinatura em comparação com a adversária.

Até o momento, a Playstation ainda não oficializou do projeto Spartacus. O anúncio pode ser feito no The Game Awards, que acontece em 9 de dezembro.

Comentários

Topo