Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação / Ernna Costa)
(Divulgação / Ernna Costa)
música

Pabllo Vittar, Billie Eilish, Madonna e mais: shows que você perdeu ou quer rever no streaming

Assistir aos shows foi algo que precisamos nos abster nos últimos dois anos. Deixar de idealizar a vinda de um ídolo e não ter mais a oportunidade de comprar ingressos para assistir as apresentações ao vivo de nossas faixas preferidas só aumentou a expectativa de novos encontros. E, graças aos céus, vimos novos formatos surgirem! O Papelpop reuniu uma lista de dez shows no streaming que você deixou de assistir ou gostaria de rever, e cá entre nós, tem muita coisa boa!

“I Am Pabllo”

Onde assistir? No Youtube

O projeto audiovisual que marca os cinco anos de carreira de uma das maiores e mais populares Drag Queens do mundo conta com apresentações ao vivo das músicas de “Batidão Tropical”, o mais recente álbum da cantora, além de clássicos da carreira, como “Vai Passar Mal”, “K.O”, “Buzina” e “Open Bar”, que ganharam uma nova roupagem para o especial. Além disso, o show serve como base para as apresentações que Pabllo Vittar irá fazer ao redor do mundo em 2022.

“Amor Geral: (A)live”

Onde assistir? No Youtube

Precursor das lives e demais formatos originados pelas limitações da pandemia, o espetáculo de Fernanda Abreu foi gravado no Rio de Janeiro em 13 de março de 2020, também conhecido como o dia em que o mundo fechou suas portas. Sem plateia, a artista prosseguiu com a gravação prevista e fez do encerramento de sua turnê uma grande celebração da dança e das pistas, grandes aliadas suas na popularização de clássicos que carregam consigo a história do pop ao longo de 3 décadas.

“Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles”

Onde assistir? No Disney+

Apresentando todas as faixas do álbum “Happier Than Ever”, Billie Eilish estreia na Disney+ com um registro fenomenal, que conta com a participação de FINNEAS, do Coral Infantil de Los Angeles e da Orquestra Filarmônica de Los Angeles. Intercalando os registros ao vivo e animações, o especial foi gravado no palco do famoso Hollywood Bowl.

“Madame X Theater Xperience”

Onde assistir? No Paramount+

Original da Paramount+, o registro visual de “Madame X”, turnê em teatros responsável por levar Madonna ao redor do mundo, captura as performances ao vivo de um dos shows que aconteceram em Lisboa, Portugal. O registro eleva os espectadores a personalidade audaciosa criada por Madonna. No show, trechos polemizados de clipes, manchetes de jornais que “acabam” com a artista e imagens de outros temas que já foram muito ridicularizados pelo público, como a luta LGBTQIA+ e pessoas marginalizadas por serem quem são, estão presentes. A apresentação, como todo trabalho de Madonna, é política e confrontante. 

“Adele: One Night Only”

Onde assistir? No Globoplay

O retorno de Adele foi marcado por um especial promovido pela emissora americana NBC, o especial contou ainda com uma entrevista exclusiva com a Oprah, além do registro musical da britânica cantando para uma plateia famosa todas as músicas do álbum “30”, ainda inédito à época. Os clássicos também não fogem da voz de Adele, que faz questão de trazer “Rolling In The Deep”, “Someone Like You” e “Hello”, alegrando todo o público.

“AmarElo”: filme do concerto

Onde assistir? No Netflix

Com toda a graciosidade e o poder do álbum “AmarElo”, Emicida levou um show vibrante que exaltou todo o movimento do rap, samba e de diversos ritmos brasileiros, assim como a importância do movimento negro no país. Com participações especiais de Pabllo Vittar e Majur, que entoam “AmarElo”, canção carro-chefe do projeto, o registro não selou apenas apresentações emocionantes, mas também foi usado como base para recontar as histórias dos heróis negros do país, evidenciando a cultura afrobrasileira, além de tomar o lugar que construíram, mas nunca foram convidados para entrar: o Theatro Municipal de São Paulo.

“Folklore: The Long Pond Studio Sessions”

Onde assistir? No Disney+

Lançado em 2020, “Folklore”, de Taylor Swift, foi feito completamente durante a pandemia e de maneira remota, apenas com seus produtores Jack Antonoff e Aaron Dessner, que são quem performam ao lado de Swift em um registro visual superintimista. Em cena e com uma proximidade inédita dos fãs, a cantora apresenta todas as faixas daquele que foi eleito Álbum do Ano pelo Grammy em 2021. 

Sour Prom

Onde assistir? No site de Olivia Rodrigo

Fruto dos sucessos da quarentena, o primeiro show de Olivia Rodrigo foi uma… live. O projeto “Sour Prom”, é o registro visual ambientado em uma “festa de formatura” em que uma das vozes mais ouvidas de 2021 canta as faixas de seu primeiro álbum, intitulado “Sour”.

Shawn Mendes: Live in Concert

Onde assistir? No Netflix

Gravada durante a “Shawn Mendes: The Tour” e sua cidade natal, Toronto, no Canadá, o registro chegou ao catálogo da Netflix dias depois do lançamento de “Shawn Mendes: In Wonder”. O show completo certamente vai agradar aos fãs com as apresentações de “Stitches,” “There’s Nothing Holdin’ Me Back,” and “In My Blood”.

“Shakira: El Dorado Tour World Tour”

Onde assistir? No HBO Max

Primeira turnê de Shakira em 7 anos, “El Dorado” simbolizou uma espécie de reconexão da artista com seu público, especialmente após sérios problemas vocais que ameaçaram a continuidade da carreira. Lançado em 2019 pela HBO Max, o registro do show traz cenas dos bastidores e é uma grande celebração à latinidade, que conta com (quase) todos os clássicos. Estão na setlist “Estoy Aquí”, “Whenever, Wherever”, “Loca”, “Hips Don’t Lie” e “La Bicicleta”. Um espetáculo de cores e sons do início ao fim. 

“Ariana Grande: Excuse Me, I Love You”

Onde assistir? No Netflix

“Excuse Me, I Love You” mostra toda a experiência do que foi a Sweetener World Tour em 2019. O registro do show de Ariana Grande conta com as faixas de maior sucesso de “Thank You, Next” e “Sweetener”, além de reunir os maiores sucessos “One Last Time”, “I Love The Way”, “Dangerous Woman”, “Into You” e outros.

HOMECOMING

Onde assistir? No Netflix

O documentário que reúne as apresentações do show aclamado de Beyoncé no Coachella 2018, mostra a diversidade de uma das maiores nomes da música de todos os tempos, além de toda a exaltação da cultura negra e feminista, a cantora mostra bastidores dos acontecimentos que precedia um retorno aos palcos.

***

voltando pra home