Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo
televisão

O fim de uma era: os 26 personagens mais icônicos dos 26 anos de “Malhação”

Vinte seis anos atrás começava uma história que ainda iria render e muito! O enredo? Jovens se descobrindo, vivendo experiências novas, tendo as primeiras relações amorosas, em choque com os pais… e tudo isso acontecendo durante a fase colegial. É óbvio, estamos falando de “Malhação”, a novela voltada para o público jovem que, por mais de duas décadas, lançou tendências e embalou nossas tardes.

A trama acompanhou, de certa forma, a complexidade da juventude brasileira nos anos 1990, 2000 e 2010 e foi se moldando conforme o tempo avançou de modo a trazer para a história abordagens contemporâneas e situações que causavam empatia. Fato é que vários personagens lendários passaram pela novela e ajudaram a construir as vivências que nos envolveram por 26 anos até o fim real, oficializado em 2021.

Pensando nisso, separamos uma lista com seus 26 personagens mais icônicos. Vamos lá!

Natasha (Marjorie Estiano)

RiR corre aqui! Nada melhor do que começar esta lista falando da Vagabanda, trio que marcou presença na história de “Malhação” e eternizou sua líder nos anais da história. Natasha, interpretada por Marjorie Estiano, era explosiva e o seu sucesso ultrapassou as telas com a música “Você Sempre Será”. O primeiro disco solo de Estiano veio aí e marcou os anos 2000.

Cabeção (Sérgio Hondjakoff)

Um dos personagens mais icônicos e lembrados pelo público até hoje é o Cabeção, personagem que mais tempo ficou em diferentes temporadas, entre 2000 e 2005. Mirando a conquista e acertando no jeito atrapalhado, passou por situações muito engraçadas que são válidas de rever para aliviar esse resto de ano.

Rafa (Ícaro Silva)

 

Rafa trouxe a falta de maldade e o medo para formar uma dupla bem engraçada com Cabeção. Junto, ele aproveitava pra usar o Ogromóvel e sempre se dava mal ao invés de conquistar as garotas.

Mocotó (André Marques)

Quem também não fica para trás quando o assunto é memória afetiva é o Mocotó, talvez a figura mais marcante de “Malhação”. André Marques estreou na primeira temporada e interpretou o personagem durante quatro anos, até 1999.

Dona Vilma (Bia Montez)

https://c.tenor.com/AQXov2daPXcAAAAC/malha%C3%A7%C3%A3o-1995.gif

Firme e muito cativante, Dona Vilma conquistou o colégio Múltipla Escolha com sua personalidade, além de comandar o icônico bar Gigabyte, ponto de encontro de muitas cenas memoráveis. 

Fatinha (Juliana Paiva)

É ELA! Fatinha sem dúvida marcou a temporada de 2012 com sua personalidade ousada e forte. Era uma relação de amor e ódio com o público (mais amor) que rendeu muitos momentos engraçados. Além disso, torcemos muito pro casal Brutinha, formado com Bruno (Rodrigo Simas).

Miyuki (Daniele Suzuki)

Meiga e muito diferente das outras meninas, queríamos muito colocar Miyuki em uma caixa e guardar. Ela formava casal com Cabeção (que dupla!) e a personagem virou referência na 10ª temporada. 

Dado (Claudio Heinrich)

Claudio Heinrich relembra professor de 'Malhação' e comenta trajetória nas artes marciais | 2018 | Gshow

Em 1995, Claudio Heinrich deu vida ao Dado, professor de artes marciais e par romântico de Luíza (Fernanda Rodrigues). Famoso pelo bordão “Bonito isso, né? Eu li num livro”, ele se dividia entre a conquista e a inspiração. 

Yasmin (Mariana Rios) 

“Bando de fubá, fubazada”, “Jesus, apaga a luz”, vários foram os bordões de Yasmin, personagem de Mariana Rios. Suas expressões super originais eram o auge dos episódios da temporada 2007. A personagem de Mariana era a companheira fiel da vilã Débora (Nathalia Dill).

Bodão (Bernardo Mendes)

Ex-'Malhação' faz série e vai parar na delegacia por pichação - Patrícia Kogut, O Globo

Ivan Cardoso, o famoso Bodão para os íntimos, foi um dos destaques da trama entre 2006 e 2008. Sem jeito e atrapalhado, adorava implicar com Rafa, personagem de Ícaro Silva.

Maumau (Cauã Reymond)

Malhação': Intérpretes de Maumau, Natasha e Cabeção comentam fim da novela - 13/10/2021 - Televisão - F5

Hoje ele é galã e muito reconhecido, mas essa história começou em “Malhação”, com o personagem Maumau. Estamos falando de Cauã Reymond, que estreou na temporada de 2002. O personagem chegou chegando com o Ogromóvel, carro velho que usava para tentar chamar a atenção das meninas.

Professor Pasqualete (Nuno Leal Maia)

Nuno Leal Maia relembra professor Pasqualete: 'Sinto falta da 'Malhação', era muito bom' | 2018 | Gshow

Pasqualete foi um dos melhores professores da TV Brasileira e podemos provar! Ele liderou o retorno do colégio Múltipla Escolha e era muito próximo dos alunos. Todo mundo aprendeu com ele! 

Bia (Fernanda Nobre)

Vilã com V maiúsculo, Bia fazia de tudo para atrapalhar a vida da prima, a protagonista Joana (Ludmilla Dayer). Mas ela não parava por aí, era também muito engraçada e garantiu a descontração por muitas vezes ao longo da temporada. 

Perereca (Márcio Kielling)

Antes e depois: Márcio Kieling como o Perereca, de 'Malhação', e o Bernardo, de 'Sol Nascente' — Foto: TV Globo

Rebelde e o famoso boa pinta, Perereca foi um dos personagens coadjuvantes mais queridos das temporadas de 1999 e 2000. Ele acompanhava as aventuras de Bia e costumava chamar a atenção com o seu charme.

Érica (Samara Felippo)

Érica foi responsável por trazer vários temas importantes para a novela em 2000. HIV, relações inter-raciais, gravidez na adolescência e inclusão de pessoas com deficiência física foram alguns dos pontos da sua temporada. 

Afrânio (Charles Paraventi)

Atemporal! Afrânio foi professor de várias gerações do Múltipla Escolha entre 2001 e 2007. Além de dominar tudo em Biologia, era mestre em aconselhar os alunos e alunas. 

Bruno (Caio Castro) 

Caio Castro estreou na “Malhação” em 2007, na pele do vilão Bruno Oliveira. Em 2009, Caio fez jus à “volta dos que não foram” e deu as caras de novo na novela. 

Inspetor Robson (Maksin Oliveira)

Maksin Oliveira deu vida ao inspetor Robson na temporada 2012. Com a frase “Pode isso?”, ele tentava manter a ordem e os “bons costumes” no colégio Quadrante, mas não dava muito certo.

Orelha (David Lucas)

“Curtiu Vai ver se eu tô online”, esse era o Orelha, personagem nerd da lendária temporada 2012. A frente da TV Orelha, ele divulgava situações ruins da galera do colégio Quadrante e marcou presença também em 2014 para uma participação especial.

Priscila (Monique Alfradique)

Patricinha sim, o foco de Priscila era separar o casal Manu (Luiza Valdetaro) e Cauã (Bernardo Melo Barreto), para garantir o coração do boy. Vilã, sem perder o jeito engraçado e bilíngue, foi uma das personagens que deu gosto de acompanhar na 13ª temporada.

Benê (Daphne Bozaski)

Entre as cinco protagonistas da temporada de 2017, “Viva a Diferença”, Benê marcou por trazer uma personagem sensível e corajosa, do seu jeito, enquanto tratava dos desafios e possibilidades de jovens com Síndrome de Asperger. Ah, esta temporada levou um prêmio Emmy Internacional. Chique!

Lia (Alice Wegmann)

Roqueira e pé no chão, a personagem de Alice Wegmann chamou a atenção na temporada de 2012 da novela. Dividida entre o jeito rebelde e sentimental, ela amou, sofreu e nos fez torcer por ela em muitos momentos. Patroa! 

Touro (Roger Gobeth)

Olimpíadas na área! Touro comandava o time de polo aquático da escola e formou um dos casais mais fofos da novela com Érica (Samara Felippo).

Karina (Isabella Santoni)

Karina conquistou com seu jeito impulsivo e com emoções à flor da pele, principalmente quando o assunto envolvia a sua irmã Bianca (Bruna Hamu). Mas ela também conquistou Pedro (Rafael Vitti) e entregou o casal dessa temporada. 

Angelina (Sophie Charlotte)

A protagonista de 2007, Angelina passou por poucas e boas e tratou de temas muito importantes como desigualdade social e gravidez na adolescência. Utilidade pública! 

Ogromóvel

Ogromóvel entre Cabeção e Myuki - Globo Imprensa - Globo Imprensa

O famoso Chevette verde com pinturas foi querido por muitos momentos em “Malhação”. Usado Maumau, Cabeção e Rafa, passou por muitos anos na TV e era o xodó dos três, principalmente Cabeção. Pobre Miyuki!

***

voltando pra home